Somente nos resta apertar o coração e aplaudir nossos adversários
Nosso querido Atlético que jogou hoje a tarde frente ao Grêmio, no esquema 3-3-2. É isto mesmo. Não se trata de um erro de matemática. No meu entender, os atletas Alan Bahia e Ferreira estão completamente fora de forma. Eu não me lembro de grandes conquistas futebolísticas, sem que todos os jogadores, quando estão sem a posse da bola, não estejam no mínino atrás da linha, com o objetivo único que é tirar a bola do adversário.
Fica difícil imaginar um Atlético vitorioso sem este espírito. Tudo na vida requer luta e determinação, independente da profissão escolhida. Por opção de vida, escolhi como parte da minha vida participar e torcer pelo Atlético, pois é lindo e maravilhoso ser atleticano, a vida faz mais sentido. Na verdade, não podemos reclamar de nada, em 2001 fomos campeões brasileiros, em 2004 fomos vice-campeões brasileiros e 2005 fomos vice-campeões da libertadores o que não é pouca coisa. Muitos dos nossos principais adversários, certamente gostariam de estar no nosso lugar.
Não podemos esquecer que times grandes como Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, jamais jogaram uma final de libertadores. Mas hoje tenho muitas dúvidas com relação ao futuro do nosso querido CAP. Não compreendo, porque um time que possui um dos melhores CT do Brasil ao lado de Cruzeiro e São Paulo, não consegue na sua categoria de base, formar bons atletas, e portanto tendo que recorrer ao mercado internacional para trazer Herrera, Ferreira e etc. Estou me preparando psicologicamente desde agora para não sofrer muito nos últimos jogos, pois com a atual situação do time, certamente iremos para a segunda divisão. Mas ainda há tempo para se recuperar e lembremos de um ditado popular que é o seguinte: o que é bom deve ser copiado. Sendo assim, vamos olhar para a administração do Internacional, onde lançou um pacote para os associados a R$ 30,00 e hoje tem aproximadamente 40.000 sócios pagantes. Vocês imaginem a energia positiva, que é 40.000 pessoas participando de um clube.