O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 set 2006 - 1h25

Vamos deixar o Vadão trabalhar

Falar que este é o ano em que a diretoria cometeu os mais diversos e variados erros é chover no molhado. Todo mundo já sabe disso, até mesmo aqueles que defendem Petraglia e sua turma em qualquer situação.

Mas em um ponto eu creio que a diretoria acertou. Na contratação do Vadão.

Todo mundo sabe que o Vadão não é um técnico de primeiríssima linha. Hoje mesmo, fez substituições que nem a mente mais brilhante é capaz de entender.

Mas uma coisa todo mundo tem que aceitar: Vadão conhece futebol. Depois de todos os desastres deste ano, de Lothar a Givanildo, passando por Eutrópio, finalmente o time tem um mínimo padrão de jogo. Há um time titular e um esquema de jogo que permite ao time pelo menos atacar, coisa que até então não existia.

A situação é simples: Entreguem ao Vadão um time bom e ele fará a turma jogar bem, como em 99 e 2000. Entreguem ao Vadão um time ruim, e ele tentará fazer um milagre, como em 2003 e agora, ou mesmo como aconteceu na Ponte Preta.

A verdade é que nem o Vadão nem nenhum outro técnico tem culpa se o elenco não tem nenhum lateral direito decente, se todos os zagueiros passam por má fase, se o lateral esquerdo não tem reserva. Isso sem falar que uma posição do time titular é disputada entre Alan Bahia na pior fase da carreira e Erandir, pra não falar do resto do elenco. E, pra finalizar, o único craque do time está mais interessado em agradar seus procuradores do que jogar futebol.

Mas mesmo assim, sendo claro que o problema do Atlético é jogador, tem um monte de gente pronta para pedir a cabeça do Vadão. Isto, ao meu ver, é a sentença de morte para o Furacão este ano, pois não haverá tempo para um novo recomeço. Afinal, já estamos em setembro.

Resumindo: Se não podemos ter nenhum técnico de ponta, como Felipão, Luxemburgo ou Leão, e se Geninho é muito caro, então não há muita diferença entre o Vadão e os outros “melhorzinhos”. Todos tem seus erros, suas cismas, mas podem fazer um time limitado como o Atlético pelo menos permanecer na primeira divisão, com um mínimo de padrão de jogo. A vantagem a favor do Vadão é que ele já está aqui e já está conseguindo resultados. Hoje, a derrota era esperada, pois só o Fernandão joga muito mais que o time inteiro do Atlético.

Sejamos pacientes. Vamos deixar o Vadão em paz e apoiar o Atlético acima de tudo. É o que pode nos salvar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…