20 set 2006 - 23h13

Vadão: “A equipe mudou, acreditou e buscou”

Uma conversa mais dura no vestiário, alteração tática na equipe e raça. Esses foram, na opinião do técnico Oswaldo Alvarez, os ingredientes para que o Atlético buscasse o empate por 2 a 2 contra o Goiás, no Serra Dourada, após sair perdendo o jogo por 2 a 0, ainda no 1º tempo.

Na entrevista coletiva após a partida, Vadão destacou a mudança de espírito do time na etapa final, considerando o Atlético muito desligado e sonolento no início do jogo. “Tinha que mudar tudo taticamente e no espírito”, afirmou o treinador.

Outro aspecto comentado pelo técnico foi o desgaste do time, que segue para uma verdadeira maratona de jogos nos próximos dias, acumulando partidas pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Confira as principais declarações de Vadão, após o empate por 2 a 2 entre Goiás e Atlético, no Serra Dourada:

TIME NO 1º TEMPO:
“Fomos para o intervalo sabendo que tinha que mudar tudo no jogo. mudar taticamente e no espírito dos jogadores.”

CONVERSA NO INTERVALO:
“Nós falamos mais duro. Dormimos no primeiro tempo e acordamos no segundo. Num campeonato equilibrado como o Brasileiro não podemos nos dar esse luxo. Mas depois do intervalo a equipe mudou, acreditou, foi e buscou. É isso que temos que reconhecer.”

MARATONA DE JOGOS:
“Nós temos que repensar no desgaste. Eu gosto de manter a equipe, até para dar ritmo de jogo e ganhar em entrosamento. Mas o desgaste excessivo tem prejudicado alguns atletas e alguns jogadores não vem rendendo o esperado. Hoje já tive que fazer duas alterações no intervalo (as entradas de Paulo Rink e Válber nos lugares de Marcos Aurélio e Ferreira, respectivamente). Vamos ter que pensar. Talvez até promover alguma mudança para o início dos jogos na seqüência.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…