Convocação geral: de volta para o futuro
Estamos num momento semelhante ao do ano passado quando, mesmo aos trancos, barrancos e milagres (como se classificar perdendo de 4×0 em casa para o Independiente-COL), fizemos um jogo importantíssimo com o Cerro Porteño-PAR, onde a bateria voltou a esquentar o caldeirão e de lá para frente todo mundo sabe: passamos pelos paraguaios, atropelamos o Santos de Robinho (PEDALA, Robinho!!), tomamos um Chivas com 5 pedras de gelo (3×0 e 2×2) e infelizmente batemos de frente com os podres poderes do futebol sulamericano!! Bom, depois embalamos no Brasileiro e garantimos a tal vaga que agora temos que saber usufruir!
E por quê ressalto a tamanha importância deste momento? A campanha do time no Brasileiro não decolou ainda, mas começa a ter um pouco mais de consistência. Mas na Sulamericana, como na Libertadores do ano passado, o time teve um comportamento diferente. Atropelamos o pessoal da (fa)vila e vamos novamente fazer história. Dizem que o River vem com time reserva. Não interessa, se passarmos, na história ficará que tiramos eles e pronto! Além disto, nosso jogo do próximo sábado é a chave para voltarmos a fazer diferença no futebol e sair desta ridícula situaçào de ficar se preocupando em não cair.
E diria que o jogo de sábado tem mais importância que o primeiro contra o River. Explico:
– Se tivermos bom resultado em Buenos Aires (este nome não soa bem? Qual o nome da rua na frente da Arena??), vamos com mais moral para jogar com o SPFC.
– Uma vitória contra o São Paulo, no coloca em 7o., junto com o Cruzeiro.
– auto-afirmação ao time para crescer no campeonato, tanto brasileiro como sulamericano.
– Ficamos a 3 pontos da vaga na Libertadores (nós com 37 e o Paraná com 40) e entramos direto na briga por uma vaga, contra times que estão caindo: Paraná, Vasco e Cruzeiro.
– teremos confronto direto com 7 dos 9 times que estão brigando pelas primeiras vagas, sendo 5 na ARENA!(na ordem: Cruzeiro, Paraná, Vasco, Grêmio e Figueirense, além de Juventude e São paulo, fora).
– distanciamento definitivo da ZR-Zona do rebaixamento.
– superar mais uma vez, o Paraná na tabela.
– e por último, mas não menos importante para todos os atleticanos, ganhar mais uma dos Bambis e segurá-los na tabela.
O Caldeirão tem que voltar a ferver! Convoquem todos os atleticanos. A Arena ficará pequena mais uma vez. Como disse no título deste meu texto. Vamos lá, Convocação Geral, pois vamos voltar ao futuro, que é estar brigando pelas primeiras posições, brigando por e em torneios internacionais. o FUTURO do Furacão é este e não ficar contando moedas para não cair!!!
Todos os caminhos levam à Arena no sábado!