O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2006 - 12h55

Feliz e classificado? Sim, mas com os mesmos erros

Está certo: era o River! Mas era o Atlético! O mesmo Atlético do Vadão, do Cristian, do Denis Marques, do péssimo Jancarlos (nossa!!! Dois golaços! Até que enfim um jogo sem motivos para criticá-lo? Negativo. Falta besta logo após o segundo gol. E com Gallardo + defesa do Atlético + bola aérea = caixa: 2 x 2!)

Logicamente todos felizes nesta sexta-feira! Time classificado contra um dos maiores times da América do Sul, o River Plate da Argentina. Ao ler um artigo me deparo com um jornal daquele país dizendo que o Atlético se demonstrou um time fraco quando pressionado. Fiquei Indignado!

Indignado porque eles têm razão. Já passou da hora do Vadão deixar de ser medroso. estamos vivendo a síndrome do segundo tempo. começamos os jogos como Furacão e terminamos como soprinho (óh vocábulo indigesto, usado pelos nossos adversários, mas que representa indiscutivelmente esse nosso pífio elenco). Vamos ter que esquecer de contar com a Kyocera Arena, pois ela não faz mais diferença. Ontem o jogo estava controlado. Fácil jamais. e veio o segundo tempo… Assim como contra o Cruzeiro… Assim como contra todos os jogos dos últimos meses…

Desculpem os que me considerem pessimista, corneteiro, não importa a qualificação. A torcida de qualquer time é heterogênea. Tem lugar para todos. Ainda sou minoria para os que acham que somos uma praga! Mas alguém tem que baixar a euforia para abrir os olhos dos outros que estão comemorando apenas uma classificação. Pegaremos o Nacional que é tecnicamente e taticamente melhor que o River. Se eu festejei a classificação? Logicamente. Porém a pergunta que não cala: empatando na Arena e perdendo como visitante, com esse aproveitamento de 33,33% em casa e 0% fora (afinal a vitória contra o River foi o único 100% fora dos últimos jogos) onde iremos chegar com esse time? Seria 2006 o ano do recorde para o Atlético, como o pior dos times da sua história a ser campeão? E ainda sulamericano? ou seria o pior dos anos, com a pior das perspectivas? A classificação não esconde os erros. Estamos dependendo de um time que joga com três volantes e leva sufoco, com um ataque que não faz gols e um treinador que insiste em pensar como time pequeno: faz um gol e mete 11 na defesa. Bola pro mato!!! Pressão do adversário. E leva gol (ai que defesinha hein! Meu Deus!).

Comemoreis os que têm saúde, pois aos cardíacos só restam as recomendações médicas!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…