O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 out 2006 - 23h35

Sicupira, ídolo de barro

Por muito tempo achei que Sicupira, tido como ídolo rubro-negro nos anos 70, se orgulhava de ser atleticano, até porque assim é considerado pelo clube e pela torcida até hoje. No entanto, para minha surpresa, esse cidadão não possui qualquer identificação com o nosso Furacão. Recentemente em um programa de final de tarde da Rádio AM Banda B, ouvi seu comentário quando perguntado sobre seu passado no Atlético, esquivando-se de dizer que torcia pro Atlético. Ressaltou que nesse momento torcia era pro Coxa subir pra primeira divisão. Que na condição de cronista se desligou desse tipo de amor ao clube que tanto lhe homenageou. A decepção é grande porque a torcida lhe tem ainda como ídolo. Nunca ouvi isso de um Pelé sobre o Santos, de um Capitão Hidalgo sobre os coxas, de um Falcão sobre o Internacional ou de qualquer outro ex-craque que virou cronista, sobre os clubes que o consagraram. Esse senhor nada tem de amor pelo Furacão, ao qual nunca reserva comentários especiais. Na realidade é um ex-boleiro que aqui se achou pra ganhar um troco como cronista esportivo e usufruir das benesses que a posição lhe proporciona. Deve o Atlético riscar o sr. Sicupira(aliás o nome lhe cai bem) de sua calçada da fama e dar oportunidade a outros jogadores que lhe dedicaram mais amor. Pra você Barcímio, nossa nota de desprezo, pois quem não se orgulha de dizer que é atleticano, não merece nenhuma honraria como a torcida e o clube costumam lhe prestar.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…