O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 out 2006 - 18h13

Coincidência de 2004 chegando

Nenhum atleticano até hoje esqueceu o que o “nosso técnico de 2004” fez na última partida, (ganhando o jogo de 1 x 0, recuou o time e deixou os cariocas pressionando até empatarem no final , e não esqueçam, nós estávamos disputando um título e se o Vasco empatasse com o Santos nós teríamos sido bi-campeões se a vitória permanecesse.

O que todo mundo viu acontecer na Arena, ainda dentro de campo, o nosso técnico abraçando o técnico adversário , diretores e jogadores do Botafogo aos prantos e grande alegria, conforme foi mostrado pelas TV´s que estavam transmitindo o jogo (fora ir comemorar junto nos vestiários). Vejam que coincidência: o nosso técnico era o Sr. Levir Culpi (quase toda a família é coxa). Técnico do Botafogo era o Bonamigo. Será que teremos a cena imoral repetindo-se conforme aconteceu em em 2004?

Pois antes a justificativa é que tinha ficado contente, com o não rebaixamento do Botafogo, já que foi o técnico da campanha de 2003, quando Botafogo caiu junto com o Palmeiras. Daqui a 3 rodadas da 2ª Divisão, será jogada a partida entre Coritiba x Atlético Mineiro e se o time mineiro ganhar as 2 próximas já estará classificado para voltar a 1ª divisão com todos os méritos, já que se preparou e conquistou no campo. Neste caso, como o Atlético MG não precisa ganhar, poderemos ter o jogo de compadres, um empate ou até mesmo derrota se precisar de saldo, perder até de 10.

E agora, será que teremos a REPETIÇÃO DA COINCIDÊNCIA, pois talvez a justificativa seja: minha fámilia é coxa e está muito triste, com a situação, por isto resolvi dar uma mão, etc. Eu joguei como jogador no Coritiba e aí vai. A minha justifictiva para eu não aceitar o que aconteceu em 2004 é: eu que paguei ingresso para acompanhar os jogos do Atlético, mesmo sabendo que perdemos o campeonato no jogo com o Grêmio, depois de estar ganhando de 3 x 0 até os 35 do 2º tempo, e nosso técnico tirou os 2 zagueiros faltando 10 minutos para acabar e deixamos empatar o jogo. Depois soubemos as razões estranhas que aconteceram nas 5 últimas rodadas, exigindo renovação de contrato antes de começar o jogo com o Grêmio, etc.

A pessoa quando toma atitudes na vida, ela deve lembrar-se, que em alguém vai refletir aquilo que foi feito, para alguns, os deixará contentes e outros descontentes e quando esta atitude é tomada de posições duvidosas mais ainda. Jamais devemos esquecer as coisas boas e as coisas ruins, que acontecem na nossa vida, pois de todas teremos lições e aprendizados a tirarmos. Mais algumas marcas e rótulos ficam, portanto, quando são negativos, devemos atacá-los e mostrar que foi um erro ocasional e não intecional.

Abraço para a nação Rubro-negra. Mas na minha opinião o rótulo é que fica. Deixemos o barco andar e espero que realmente não se repita a situação, apesar de não aceitar as suas atitudes daquele dia e que aquilo talvez tenha ocorrido pela pisada na casca da banana e não por um desvio moral.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…