O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 out 2006 - 18h16

Outro 4 x 0

Recordar é viver, lembro daquele jogo inesquecível, foi em 1993, um jogo realizado no meio da semana às 16h00, pelo Brasileirão. O paranazinho recebia nosso querido Furacão na vila capanema.

A história deste jogo começa quando me dirigia ao cursinho expoente da João Negrão, estudava a tarde, já pensando como iria ao jogo, já na 1ª aula comecei a articular com os amigos atleticanos, estava decidido, éramos em quatro jovens fanáticos rubro-negros, detalhe todos tinham levado o manto sagrado, largamos as pastas na sala mesmo, pegamos o carro e fomos para aquele estádiozinho embaixo da ponte, no carro ainda comentei, vim aqui ano passado (1992), ganhamos de 1X0 gol de Washington.

Compramos os ingressos, a capacidade da várzea para o jogo era 10000 pessoas, 9000 para os paranóicos e os 10% que nos restavam, 1000 ingressos para a torcida do Atlético. Sabe aquele time sensação do campeonato, o querido da imprensa, pois é, o timinho das vilas, caiu de quatro no durival de brito, em mais um baile que levou do Furacão, a nossa torcida como sempre mais animada, mesmo em menor número gritamos mais alto e vibramos muito, e como vibramos, se já eram fregueses antes da fusão, depois então nem se fale. Gritamos: “é brincadeira pra que fusão se é a mesma caganeira!” Os paranóicos não acreditavam!

Fomos embora, pegamos o carro, voltamos para o cursinho, ainda dava para entrar na última aula, Química com o professor Alaor n-1 iiissoooo! Torcedor do tricolorzinho, penduramos as camisas no teto, estavamos felizes da vida. É, sempre foi assim o Rubro-Negro só me dá alegria!

Eu te amo Furacão, eu te amo!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…