8 nov 2006 - 10h58

Força máxima contra o Corinthians

Atlético e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Kyocera Arena, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes atravessam momentos parecidos na competição. Ambos já não correm mais riscos do rebaixamento e têm como principal aspiração terminar em uma boa colocação e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2007. O Furacão ainda sonha um pouco mais alto. Como ainda tem chances matemáticas de terminar entre os cinco primeiros, ainda não descartou por completo a possibilidade de lutar por uma vaga na Libertadores. Por isso, o jogo desta noite será importante no aspecto do confronto direto. Quem vencer, ficará à frente do adversário e terá melhores condições de encerrar bem o ano.

Durante a semana, o técnico Vadão até cogitou escalar um time misto e poupar alguns titulares para o jogo contra o Pachuca, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Porém, a importância da partida contra o Corinthians mudou os planos do treinador atleticano. O Furacão terá sua formação principal e ainda estará reforçado do lateral-direita Jancarlos, que volta ao time depois de se recuperar de uma lesão. Com isso, Evanílson ficará no banco de reservas.

Assim, a torcida atleticana espera assistir a mais uma excelente apresentação do Atlético na Arena, a exemplo do que ocorreu nos jogos contra Nacional, Paraná Clube e Vasco. A principal arma do time é a velocidade do setor ofensivo, formado por Ferreira, Marcos Aurélio e Denis Marques. "Nosso time é bastante rápido e vamos procurar colocar isso em prática contra o Corinthians para buscar a vitória", afirmou Denis, que não jogou contra o Vasco, mas participou de lindos gols contra o Nacional e o Paraná.

Seu companheiro de ataque, Marcos Aurélio, garantiu que o time já está recuperado do cansaço dos últimos dias. "Estamos todos preparados para jogar e descansados. Temos que ir para o jogo para conseguir a vitória", garantiu.

O Corinthians terá vários desfalques, como os volantes Magrão e Marcelo Mattos, o meia Roger e o atacante Amoroso. Rafael Moura volta ao time e será o único atacante no esquema 4-5-1 armado por Emerson Leão.

Campeonato Brasileiro – (08/11/06) – Atlético x Corinthians
L: Kyocera Arena; H: 21h45; A: Luis Antônio Silva Santos (RJ); T: Globo, Premiere Esportes e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. T: Vadão.

CORINTHIANS: Marcelo; Fagner, Marinho, Betão e César; Rosinei, Rafael Fefo, Renato, Paulo Almeida e William; Rafael Moura. T: Emerson Leão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…