O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 nov 2006 - 17h07

Atlético das adversidades

Já faz quase uma semana que estou com essa frase na cabeça. Antes mesmo do jogo contra o São Paulo, já pensava em escrever algo relacionado a superação e força que o Furacão encontra nos momentos de descrédito e dificuldade.

Qual é o verdadeiro Atlético? É aquele que a torcida acredita e apóia, nas adversidades e dificuldades, que busca forças no inexplicável para reverter um resultado ruim, ou aquele que se entrega, sem luta, e ao primeiro sinal de dificuldade desiste de seus objetivos?

O Atlético é, legitimamente, um time que nunca se entrega, mesmo quando tudo parece estar perdido, sempre há esperança de superação e reversão. Um belo exemplo de superação em clima desfavorável, foi a Libertadores de 2005, onde, após a goleada sofrida em casa na última rodada da fase classificatória, nos recuperamos em seguida e o inesperado aconteceu, nos levando até a final.

No último final de semana, coincidentemente jogando fora da Kyocera Arena, onde este ano, tem-se conseguido bons resultados, novamente o Furacão voltou a apresentar um bom futebol, apesar de não ter sido das melhores apresentações já vista este ano, foi suficiente para dar esperanças novamente à torcida.

Hoje, em clima desfavorável, com mais de 25 mil mexicanos torcendo contra, com cerca de 2.400 metros de altitude acima do mar, onde somente uma vitória fará do rubro-negro o primeiro brasileiro a chegar a uma final da sul-americana, “El Paranaense” estará em campo. Espera-se dos jogadores muita luta, vontade, determinação e aplicação, estes devem ser os condimentos da receita para a vitória, vitória da superação de mais uma adversidade, que paira no caminho atleticano, vitória que poderá colocar mais uma vez o Furacão no pedestal das equipes sul-americanas.

Cabe a nós torcedores, acreditar. Transmitindo energia, abraçando a corrente do pensamento positivo, mesmo com as 4 horas de fuso horário e que pra isso tenhamos que fazer um esforço extra, dormir algumas horas de sono a menos. Sozinho em casa, no churrasco com os amigos ou num barzinho qualquer da cidade, seja onde for, todos devemos acreditar, em todos os minutos, a todo instante, até que prove-se o contrário.

A luta será difícil, o resultado é incerto e pode ser infeliz, mas lutar é preciso, acreditar também.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…