22 nov 2006 - 22h02

Atlético perde mais três mandos de campo

Se o Atlético Paranaense já não tem mais o que fazer no Campeonato Brasileiro deste ano, no da edição de 2007 ele pode começar sem o apoio de sua torcida nos primeiros três jogos em casa. Isso porque nesta quarta-feira o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três mandos de campo.

O motivo foi um torcedor ter arremessado um copo de plástico com líquido dentro para o gramado no jogo em que o Furacão foi derrotado pelo Corinthians (2 a 1), no último dia 8, na Kyocera Arena. Anteriormente, o Rubro-negro já foi punido com a perda de um mando por incidentes no clássico com o Paraná, em 28 de outubro. Por causa disso, o Atlético enfrenta o Figueirense no próximo domingo na Vila Capanema.

Outra derrota do clube paranaense nesta quarta-feira foi a suspensão do lateral-esquerdo Michel por 120 dias. Ele foi expulso também no jogo contra o Corinthians, depois de agredir o zagueiro Marcus Vinícius.

O julgamento ocorreu em primeira instância, na Terceira Comissão Disciplinar do STJD. Por isso, ainda cabe recurso para ambos os casos, que podem ir no Tribunal Pleno, que dará a palavra final.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…