O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 dez 2006 - 9h52

Formando o time

O site Furacao.com divulgou uma lista de alguns dos jogadores emprestados pelo Atlético. Sinceramente a lista é das mais frágeis em termos técnicos, não chegando em absoluto a nos empolgar. No entanto, sendo sabedores que dificilmente a nossa diretoria fará alguma contratação decente pra reforçar o medíocre time que tivemos em 2007, creio que o Vadão (já que vai ficar mesmo) poderia desde logo tomar providências, solicitando a reintegração ao plantel do Rogério Corrêa, zagueiro experiente e quilômetros de distância melhor que qualquer um daqueles beques que se encontram no Caju; o goleiro Andrey, que fez um ótimo campeonato pelo Figueirense, assim como o Rodrigo Souto, que embora não seja nenhuma das maravilhas do mundo, é sem dúvida muito, mais muito melhor que o Cristian; o Marcão, ídolo da torcida, jogador de raça e técnica que poderia sem dúvida jogar como zagueiro e mostrar ao lado do Rogério como é que se faz. E que tal o Alex Mineiro de volta? Não sei se ele ainda tem algum vínculo com o Furacão, mas seria um reforço consideravel não?

Por outro lado, acho que não adianta pensar em trazer o Netinho ou o Durval. Eles que continuem no Nordeste, pois por aqui não convenceram. Aliás, ao invés de falar em Netinho, que o Vadão dê um real chance ao Válber, que sem dúvida é melhor que o Netinho e que precisa mesmo é jogar efetivamente.

Atleticanos: até tentei escalar um time pra recuperar a nossa dignidade, sensivelmente abalada pelo pior time da nossa história recente, que nos deu apenas um 13º lugar no campeonato brasileiro e tantas humilhações dado a mediocridade apresentada. Assim escalei: Cléber(Andrey); Jancarlos, Rogério Corrêa, Marcão e Michel; Alan Bahia, Rodrigo Souto, Ferreira e Válber; Alex Mineiro e Marcos Aurélio.

Convenhamos, já seria um time mais razoável do que aquele que tínhamos, que encerrou melancolicamente no ano de 2006. Agora, se nossa diretoria resolvesse fazer uma forcinha mesmo, poderia por exemplo, trazer o Souza do América de Natal, pra dar um toque de qualidade, de classe ao nosso time, tão carente disto, ou ainda o Cláudio Pitbull que por vezes por aqui foi citado, repatriar o Tuta, um artilheiro. São várias opções pra reforçar o time, formar um grupo decente. É certo que a diretoria vai continuar investindo e trazendo jogadores chamados de “semi-prontos”, mas estes pra darem certo, deverão ter chance de entrarem num time que esteja formado e ganhador e não como salvadores da pátria, até porque não serão. Caso assim não seja, mais uma vez encheremos a prateleira. E não é isto que esperamos de 2007.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…