8 dez 2006 - 21h22

São Paulo oficializa proposta por Dagoberto

Só falta um sim do Atlético Paranaense para o atacante Dagoberto ser anunciado como o terceiro reforço do São Paulo para 2007 – os primeiros foram o lateral Jadílson e o apoiador Hugo. Nesta sexta-feira, uma reunião do empresário do jogador, Marcos Malaquias, com o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, deixou Dagoberto bem mais perto. Falta apenas o consentimento paranaense. Malaquias esteve na capital paulista para saber da proposta são-paulina.

O procurador do jogador ouviu os planos do Tricolor, os projetos da diretoria, conheceu a estrutura do clube e inteirou-se sobre o que o São Paulo pretende com Dagoberto em termos de contrato – entre três e cinco anos – e salário.

"O que existia era uma especulação de interesse. Agora, é uma proposta mesmo. E eu gostei. Mas tudo está nas mãos do Atlético. Só depende deles", disse Malaquias, enquanto já voltava para Curitiba.

A questão é que o atacante tem contrato com o Furacão até março de 2008. A multa para tirá-lo agora é de R$ 16,2 milhões – valor impensável para os padrões do atual futebol brasileiro. Daqui a três meses, porém, cairá para R$ 5,4 milhões.

"As diretorias já estão se entendendo", animou-se o empresário. Durante a reunião, Juvenal disse a Malaquias que teve uma conversa com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, e que está cuidando da negociação.

Os clubes estudam alternativas. Uma delas seria deixar Dagoberto se valorizar no São Paulo, com a Libertadores e um possível Mundial e, depois, numa futura transferência à Europa, dividir os lucros. Outra seria enviar atletas do São Paulo para o Atlético: Edcarlos, Thiago e Alex Dias são os cotados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…