14 dez 2006 - 22h15

Vadão pede reforços à diretoria

O Atlético deverá anunciar nos próximos dias a contratação de pelo menos cinco reforços, visando a temporada 2007. Essa é a intenção do técnico Oswaldo Alvarez, que solicitou à diretoria atleticana a contratação jogadores, apontando três setores como os mais deficitários do time (e que, portanto, precisam de reforços): lateral, meio-campo e ataque. Nesta semana, o treinador esteve reunido com a diretoria e pediu a contratação de um lateral, dois meias e dois atacantes.

O pedido de Vadão reflete, em partes, o pensamento do torcedor atleticano. Mas, ao contrário do treinador, a grande prioridade da torcida está na contratação de reforços para a zaga. Na última pesquisa realizada pela Furacao.com, perguntando quais as posições que o Atlético mais precisa de reforços para 2007, 41,2% dos internautas votaram na opção zagueiro. Em segundo lugar ficou meia, com 28,5% dos votos, seguido por atacante, com 12,5% das indicações. Lateral-esquerda (6,5%) goleiro (5,1%) e volante (4,9%) vêm em seguida. E, para apenas 1,3% dos mais de 4200 torcedores que participaram da enquete, a lateral-direita é a posição mais carente do time.

Possíveis reforços

Oficialmente, o Atlético ainda não anunciou nenhuma contratação para a temporada 2007. No entanto, quatro jogadores que estavam emprestados a outros clubes devem retornar ao Furacão em 2007: os atacantes Jonatas, Caetano e Lê e o meia Simão. O destino deles ainda é incerto, podendo ser aproveitado em 2007 ou mesmo ser negociado com outra equipe.

Na base das especulações, a imprensa cogita a volta do lateral-esquerda Marcão e do zagueiro Rogério Correa ao clube. Além deles, o atacante Frontini, do Marília, e o lateral-direita Nei, da Ponte Preta, também são cogitados a reforçar o Rubro-negro no próximo ano.

Clique aqui e acompanhe as notícias sobre o mercado do futebol atleticano para a próxima temporada.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…