O Atlético é dos atleticanos
A nova proposta do Atlético de acabar com a venda dos pacotes de ingressos para a temporada 2007, substituindo-a pela desão como sócio, nos moldes do estatuto atual, é um problema para o torcedor.
Quando você compra um pacote de ingressos para a temporada esse compromisso termina com a última partida do ano. Você sabia quanto custava e se fosse do seu interesse renovava ou não no ano seguinte. Além disso, havia descontos progressivos que incentivavam a compra de ingressos para a esposa e filhos.
Agora, o sócio, só sabe que tem um compromisso com o clube até o dia que resolver deixar de ser sócio. Em troca, em 2007, recebe o direito de assisstir às partidas do Atlético na Arena em sua cadeira. Isso pode mudar no ano que vem? Pode. O valor da mensalidade poderá ser alterado? Poderá. Poderá ser instituída uma taxa, no futuro, para assistir aos jogos, além de pagar a mensalidade? Sim. A única coisa que o sócio sabe, hoje, é que tem que pagar suas mensalidades e se ficar inadimplente por dois meses consecutivos deixa de ser sócio. Se quizer levar a esposa e os filhos para assistirem, juntos (cadeiras contíguas), todos terão que ser sócios.
Os diretores do Atlético tiveram grandes, enormes acertos, no passado, mas se isolaram em seus camarotes, esqueceram do torcedor, e começaram a dar tiros nos pés. Essa campanha foi mais um grande tiro no pé.
O Atlético é dos atleticanos.