2 fev 2007 - 14h34

Dia do Fico

O zagueiro e lateral-esquerda Marcão disputará a temporada 2007 pelo Atlético. Depois de muitas especulações veiculadas pelos jornais e sites sobre a sua saída, o jogador finalmente chegou a um acordo com o clube e está confirmado como titular para o jogo deste sábado contra o Nacional de Rolândia, na Kyocera Arena.

Depois de retornar do Kawasaki Frontale, clube para o qual foi emprestado em 2006, Marcão se tonou um dos principais assuntos da comunidade atleticana. As dúvidas sobre sua permanência incomodaram os torcedores atleticanos, saudosos das excelentes atuações do capitão nas temporadas de 2004 e 2005, em que Marcão comandou o Atlético às campanhas dos vice-campeonatos do Brasileiro e da Libertadores e também ao título do Campeonato Paranaense.

Durante várias semanas, a imprensa veiculou reportagens sobre uma provável transferência para o Grêmio. Dirigentes do clube gaúcho admitiram publicamente que Marcão era um dos nomes prioritários na lista de reforços para a Libertadores e não pouparam esforços para contratá-lo. Por outro lado, o Atlético se manteve em silêncio, mas sempre lutando pela permanência do jogador em Curitiba.

Com a situação indefinida, mas com contrato até o final do ano com o Atlético, Marcão se reapresentou e realizou a pré-temporada no CT do Caju com o grupo principal do Atlético. Sob o comando de Vadão, foi titular no único jogo-treino realizado no período, jogando como zagueiro. Aos poucos, o interesse do Grêmio arrefeceu. Quando tudo parecia bem encaminhado e todos já comemoravam o retorno do capitão, uma notícia voltou a preocupar a nação atleticana. Mais uma vez os gaúchos usariam todas as armas e argumentos para contratar o jogador. Desta vez, o destino seria o Internacional, campeão mundial de clubes.

Esta outra novela teve uma duração mais curta, mas um final igualmente feliz. Pela manhã, Marcão treinou no CT do Caju e conversou com repórteres sobre o seu futuro. Cauteloso, evitou dar certeza absoluta em relação à sua permanência no Atlético, mas deu pistas de que dificilmente deixaria o Atlético neste momento. Garantiu que se participasse do jogo deste sábado, contra o Nacional, ficaria em definitivo no Rubro-Negro e não aceitaria uma transferência para outro time neste início de ano. Faltava pouco para a torcida poder comemorar.

A espera foi abreviada às 12h35, quando o site oficial do Atlético veiculou um comunicando informando que o clube e o atleta Marcão entraram em acordo para a permanência do jogador no Furacão na temporada de 2007. Eis aí uma boa notícia para a nação atleticana, que agora só aguarda o retorno da raça e da vibração ao Rubro-Negro.

Colaboração: Eduardo Coelho



Últimas Notícias