4 mar 2007 - 19h03

Furacão acaba com invencibilidade do Paraná na Vila

A bela vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Paraná Clube, na tarde deste domingo, na Vila Capanema, terminou com uma invencibilidade de quase quatro meses do Tricolor em seu estádio. A última derrota paranista jogando no Durival de Britto havia sido em 22 de outubro de 2006, quando perdeu por 2 a 0 para o Flamengo.

Agora, na estatística geral do clássico entre Atlético e Paraná, a vantagem atleticana aumentou. Em 67 jogos, foram 24 vitórias do Furacão, 24 empates e 19 vitórias paranistas. O Rubro-negro marcou 87 gols e sofreu 69.

Além disso, a vitória desta tarde mantém a vantagem atleticana em clássicos contra o Paraná na Vila Capanema. Em cinco partidas, são quatro vitórias do Rubro-negro e apenas uma dos donos da casa.

Invencibilidade no clássico

Com a vitória no clássico desta tarde, o Atlético conseguiu, ainda, sua quinta vitória consecutiva contra o Tricolor, somando duas vitórias na Copa Sul-Americana 2006, uma na Copa dos 100 anos, uma no Brasileiro do ano passado e agora esta, pelo Campeonato Paranaense.

Apesar da boa vitória do Atlético no jogo deste domingo, o técnico Zetti não considera que o Atlético seja um melhor time que o Tricolor. “Não concordo que o Atlético seja melhor do que nós. Foi melhor nesta partida, mas não é melhor”, disparou o técnico paranista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…