8 mar 2007 - 0h48

Fanáticos saiu do estádio na partida amistosa

A Torcida Organizada Os Fanáticos teve uma atitude inesperada durante a partida amistosa entre Atlético e Dallas, na noite desta quarta-feira, na Kyocera Arena. No intervalo entre o jogo contra o Cianorte e o início do amistoso internacional, profissionais do Atlético distribuíram entre a torcida um material promocional para a partida, com bexigas nas cores do Brasil (verde, amarela, azul e branca) e canudos de plástico para auxiliar na animação dos torcedores.

Quando a distribuição chegou no setor Buenos Aires, onde fica a organizada atleticana, os pacotes eram arremessados pelos torcedores para dentro de campo, num claro sinal de que não concordavam com a festa que estava sendo programada.

Quando as equipes entraram em campo, outras cenas lamentáveis foram presenciadas. Enquanto o sistema de som do estádio tocava o hino dos Estados Unidos, homenageando o time do Dallas, representantes da Fanáticos vaiaram o hino norte-americano e deram as costas para o gramado. Com a bola já rolando em campo, mais protestos. Desta vez, o alvo principal era o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, que foi bastante xingado pelos representantes da Fanáticos.

Em seguida, os torcedores da organizada sentaram-se nas cadeiras da Baixada para assistir ao jogo. Vendo que as atitudes estavam sendo bastante criticadas pelos demais atleticanos no estádio, os membros da Fanáticos se retiraram do estádio – ainda no primeiro tempo do jogo.

A expectativa, agora, é quanto às explicações da diretoria da Torcida Organizada Os Fanáticos. Provavelmente nesta quinta-feira a organizada divulgue uma nota oficial, comentando as atitudes de seus integrantes no amistoso contra o Dallas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…