11 mar 2007 - 19h55

FPF aguardará tribunais para divulgar a tabela

A primeira fase do Campeonato Paranaense terminou neste domingo, mas só nos gramados. No tapetão, a disputa continua e há chances de a classificação final ser alterada. O segundo lugar do Atlético está garantido, mas os tribunais de justiça desportiva podem interferir na colocação de outras equipes.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com sede no Rio de Janeiro, irá julgar nesta semana a questão envolvendo o jogo J. Malucelli x Adap Galo. A equipe de São José dos Pinhais vencia por 1 a 0 quando, aos 28 minutos do segundo tempo, os maringaenses empataram, em um gol supostamente irregular. O J. Malucelli pede a anulação de tudo o que ocorreu após os 28 minutos e que a continuação da partida seja realizada. A sessão do STJD ocorrerá na próxima quinta-feira.

Já o Tribunal de Justiça do Paraná julgará o caso envolvendo os jogos Iguaçu x Nacional e Paraná x Cianorte. O time de Rolândia não compareceu ao jogo por problemas médicos de vários atletas e o árbitro consignou o WO. O Nacional tenta reverter a decisão. Já o Paraná escalou os jogadores Dinelson, Goiano, Chaves e Lima na partida contra o Cianorte, desobedecendo o intervalo mínimo de 66 horas entre dois jogos. A sessão extraordinária começa às 18h de segunda-feira e será realizada na sala de sessões do TJD, nas dependências do Centro Poliesportivo Pinheirão, em Curitiba.

Segunda fase

Diante desses impasses, a Federação Paranaense de Futebol optou por não divulgar a tabela da segunda fase. A entidade espera poder informar a programação dos jogos na terça-feira, dependendo dos resultados dos julgamentos do TJD.

Em função disso, o Atlético ainda não sabe qual será seu próximo jogo pelo Estadual. A princípio, a partida deveria ocorrer já neste final de semana. Contudo, a confusão judicial pode acabar adiando o início da segunda fase.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…