FPF aguardará tribunais para divulgar a tabela
A primeira fase do Campeonato Paranaense terminou neste domingo, mas só nos gramados. No tapetão, a disputa continua e há chances de a classificação final ser alterada. O segundo lugar do Atlético está garantido, mas os tribunais de justiça desportiva podem interferir na colocação de outras equipes.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com sede no Rio de Janeiro, irá julgar nesta semana a questão envolvendo o jogo J. Malucelli x Adap Galo. A equipe de São José dos Pinhais vencia por 1 a 0 quando, aos 28 minutos do segundo tempo, os maringaenses empataram, em um gol supostamente irregular. O J. Malucelli pede a anulação de tudo o que ocorreu após os 28 minutos e que a continuação da partida seja realizada. A sessão do STJD ocorrerá na próxima quinta-feira.
Já o Tribunal de Justiça do Paraná julgará o caso envolvendo os jogos Iguaçu x Nacional e Paraná x Cianorte. O time de Rolândia não compareceu ao jogo por problemas médicos de vários atletas e o árbitro consignou o WO. O Nacional tenta reverter a decisão. Já o Paraná escalou os jogadores Dinelson, Goiano, Chaves e Lima na partida contra o Cianorte, desobedecendo o intervalo mínimo de 66 horas entre dois jogos. A sessão extraordinária começa às 18h de segunda-feira e será realizada na sala de sessões do TJD, nas dependências do Centro Poliesportivo Pinheirão, em Curitiba.
Segunda fase
Diante desses impasses, a Federação Paranaense de Futebol optou por não divulgar a tabela da segunda fase. A entidade espera poder informar a programação dos jogos na terça-feira, dependendo dos resultados dos julgamentos do TJD.
Em função disso, o Atlético ainda não sabe qual será seu próximo jogo pelo Estadual. A princípio, a partida deveria ocorrer já neste final de semana. Contudo, a confusão judicial pode acabar adiando o início da segunda fase.