13 mar 2007 - 8h00

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Vadão assume favoritismo do Atlético na campanha pelo título
O Atlético Paranaense fez o seu papel na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. A equipe goleou em casa o Iguaçu por 8 a 0 em um histórico resultado na Arena da Baixada, ficou em segundo na classificação geral – um ponto atrás do Adap Galo – e agora mira o título estadual. E o status de favorito ao caneco já foi assumido pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

 

Atlético não deve se iludir, alerta o treinador
Ao mesmo tempo em que enche de esperanças a torcida, a campanha do Atlético no início da temporada já preocupa o técnico Vadão. O treinador, é claro, está satisfeito com a excelente performance do Furacão em 2007. Porém, não quer que o time seja contagiado pela euforia dos torcedores, que já sonham com um ano histórico para o Rubro-Negro. “Ainda estamos longe do ideal”, alerta o comandante.

 

Marcação vira obsessão de técnico
Já virou rotina no Atlético. O time vence, aplica goleadas, mas não escapa das críticas. Nas últimas rodadas, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, fez vários elogios aos jogadores e ao desempenho da equipe. No entanto, apresentou ressalvas batendo sempre na mesma tecla.

 

Vadão analisa goleada do Atlético
O Atlético Paranaense vem sabendo utilizar o fator casa em 2007. Neste início de temporada, o caldeirão atleticano tem sido arma fundamental para o Furacão bater os adversários. Com a histórica goleada sobre o Iguaçu no último domingo, por 8 a 0, o Rubro-Negro alcançou 74% de aproveitamento na Kyocera Arena. Em nove jogos disputados até agora, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. "O fator casa é muito importante, a torcida do Atlético é imprenscindível para o bom desempenho do time. Eles têm influência muito grande e no decorrer da temporada isso será muito importante para nós", afirmou o técnico Vadão.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…