O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 abr 2007 - 9h48

Contigo sempre estarei

Interessante notar como a palavra “torcedor” remete logo a “espectador”. Você torce, ou seja, você olha o jogo e expressa suas emoções. Na língua mãe do futebol, torcedores são conhecidos como “supporters”, ou seja, aqueles que sustentam o time. Assim também é na língua italiana, onde a palavra “sostenere” também possui semelhante significado. Em espanhol, o torcedor é o “hincha”, ou seja, aquele que se infla com o time, que deixa-se tomar fisicamente pelas emoções.

É muito mais que um jogo, é uma disputa. E essa disputa ninguém vai para assistir. Vai para ajudar, vai para fazer parte de uma batalha onde a sua própria representatividade está em jogo. E é isso que falta ao torcedor brasileiro. Falta um motivo para ir ao jogo além do espetáculo, falta entender o porquê ele precisa estar ali e falta perceber que o que está em jogo vai muito além do entretenimento.

O Furacão é capaz de após uma derrota humilhante, pegar a camisa no armário e sair às ruas mesmo sendo alvo de piadas. Isso porque o Furacão não representa apenas um time, e sim uma nação e, tal qual em uma guerra um cidadão não renega um país.

O Furacão é apoiado na derrota, pois os obstáculos engrandecem seu sentimento de nacionalismo e que me perdoem os que têm apenas títulos. Claro que são importantes, mas o Furacão tem algo que os outros nunca terão. Tem paixão. Tem amor!

Por isso, mais do que nunca, precisamos apoiar o time amanhã na Baixada, pois o maior patrimônio de um clube é a força de sua torcida. Torcer na glória é fácil, apoiar nas dificuldades é o segredo para o time reagir.

Nesta quinta-feira, todos os caminhos levarão à Arena. Leve seu espírito guerreiro, sua emoção e faça parte desta grande virada. Não sou eu quem fará a diferença, também não será você. Seremos todos nós, em uma só voz, em uma só direção. O Atlético precisa de todos nós. Força Furacão, contigo sempre estarei!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…