30 abr 2007 - 19h02

Rink quer estrelas na festa de despedida

A festa de despedida dos gramados do atacante Paulo Rink promete agitar a cidade de Curitiba e entrar para a história do futebol paranaense. A idéia do ídolo da torcida atleticana é reunir na Kyocera Arena uma seleção de estrelas do futebol mundial e brasileiro do passado e da atualidade. O último jogo da carreira de Paulo Rink será no dia 24 de maio de 2007, uma quinta-feira, na Baixada. A programação será divulgada oficialmente em breve, mas a Furacao.com já apurou alguns detalhes que deixarão a torcida ansiosa pela festa.

O jogo será entre uma seleção formada por amigos de Paulo Rink e um time do Atlético Paranaense. Como é usual em partidas de despedida, o atacante deverá jogar um tempo em cada formação. A partida será numa quinta-feira, três dias antes do jogo do Atlético contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2007.

A idéia de Paulo é reconstituir a célebre equipe do Atlético das temporadas de 95 e 96, período em que o Rubro-Negro foi campeão brasileiro da Série B e chegou à fase final do Brasileirão da Série A. "Estou reunindo o grupo de 95. Hoje eu consegui confirmar com o Matosas, que está vindo do Uruguai para jogar. O Oséas pegou um personal trainer para se preparar para o jogo. Tem também o Alberto, lateral-direita, e o Ricardo Pinto", revelou Paulo Rink em entrevista ao programa Transamérica Esportes. Oséas, que formou com Rink uma célebre dupla de ataque, está sem time, mas ficará em forma para atuar durante os 90 minutos. Já o uruguaio Matosas, que atualmente é técnico, é um dos mais empolgados com a chance de rever os amigos.

Dentre os colegas da Alemanha, já confirmaram presença o zagueiro Juan, da Seleção Brasileira, e o treinador Rudi Völler. "O treinador será o Rudi Völler, que está confirmado. Foi ele quem me levou para a Alemanha, me treinou no Bayer e também na seleção alemã. Eu fiz um pedido pessoal para ele, disse que não poderia pagar a cota dele, mas ele vem por conta da amizade", revelou o quase "ex-jogador", que contou que está preparando a festa de despedida desde fevereiro. "É muito legal contactar antigos amigos, que participaram da minha carreira e foram muito importantes para mim", comentou.

"Ainda há vários nomes para confirmar, estou trabalhando nisso agora. O Ballack estava confirmado para jogar, mas machucou o tornozelo e agora está em Munique fazendo exames, então é dúvida. O Neuville também estava confirmado, mas sofreu uma lesão no púbis. Talvez ele venha somente para a festa, mas o time dele quer que ele fique lá na Alemanha", contou o craque atleticano.

A lista incluiria ainda outros nomes como os de Emerson e Zé Roberto e ainda de Pelé e Beckenbauer, que viriam para a festividade. Estes nomes foram mencionados pelo comentarista Fernando Gomes, mas não foram confirmados por Paulo Rink, que preferiu deixar um "suspense" no ar. Quem certamente não virá é o alemão Lothar Matthäus, ex-técnico do Atlético e companheiro de Paulo Rink na seleção alemã. "Até mandei o convite para o Lothar, mas já recebi uma resposta delicada dele de que não poderá participar por causa de compromissos na Europa", disse.

Agora, o ídolo Paulo Rink espera apenas a adesão da torcida rubro-negra para que a festa fique completa. "Espero que a torcida atleticana vá apoiar. Eu tenho de agradecer a todos que estão me apoiando neste evento", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…

Brasileiro

Derrota com ISO-9001

Pela rodada 24 do Brasileirão, em São Januário, Vasco 2 x 1 Athletico. No dia em que o clube comemora mais uma vitória administrativa, o…