O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2007 - 11h40

Megalomaníaco

Caros atleticanos de todo o Brasil, hoje ao ler a entrevista do Senhor Gomyde em nosso site, ficou mais do que evidente a sua falta de vontade de apoiar o Projeto Arena 2014 como também o seu interesse oculto de levar os jogos da Copa para o lado do seu time de coração.

Como bem frisado pelos repórteres em uma das perguntas. Como se pode comparar a Baixada com algo que não existe?

Não pode. Porque os parâmetros de comparação não existem. As intenções são uma só. Tirar a Copa 2014 das mãos dos Atleticanos que bem ou mal até agora foram os mais capazes para realizar algo em nosso Estado, já que da partes deles o negócio é só da boca para fora.

Em particular eu não queria estar na pele do nosso Governador, o Senhor Gomyde criou uma batata quente para ele cuidar e não sabe agora o que fazer para minimizar o ridículo que irá passar caso o Governador indique o Pinheirão para abrigar a Copa no Estado. Em um local litigioso, com pessoas que estão envolvidas em escândalos e em cima de algo que não existe de fato. Somente no papel e nos sonhos dos conspiradores contra o Projeto do Atlético Paranaense.

Que em outro texto já mencionei que não é de hoje que estamos construindo e planejando este projeto e sim a pelo menos uns dez anos que isso está ocorrendo. Com não está concluída ainda não significa que não iremos concluir o projeto. Eles não querem acreditar, mas já estamos em obras para esta conclusão independente de haver copa ou não.

Agora imagine como eles estão administrando isso em um patamar de alto risco, já que não apóia o nosso Projeto Arena 2014. Imagine as perdas que terão politicamente e moralmente perante a opinião pública estadual e nacional com a não realização da Copa 2014 no Paraná com sub sede do evento caso o projeto deles não se realize.

Já que ele deixou nas entre linhas que não põem a mão no fogo pelo Presidente da FPF, e mesmo assim apóia o Projeto de uma pessoa que vive envolvida em escândalos, desvio de dinheiro e tantos outros fatos negativos que só vem manchar o nome do futebol paranaense, jogando a responsabilidade para o Governador. Abra o olho Governador enquanto à tempo.

Pois ele afirmou que não compareceu a nenhuma reunião sobre o Projeto do Onaireves e Giovani Gionédis, agora ele não explica porque levou o Projeto dos caras como sendo o Projeto do Paraná. Será que a batata dele está queimando na fogueira da política. Será que ele percebeu apesar de não admitir que errou no que fez e se colocou politicamente em uma situação delicada e não somente ele mais o seu chefe o Governador do Estado. Se o fez assim tão irresponsavelmente. Eu pergunto. O que é que está fazendo na Paraná Esporte? Pelo visto nada, e ainda quer nos passar como sendo um alienado dos fatos. Faz rir o mais simples dos torcedores atleticanos com isso.

Só tenho a dizer uma coisa Gomyde! Ainda a tempo de você consertar o seu erro e deixar que naturalmente as coisas caminhem para o lado mais competente. Não interfira por interesses particulares do seu clube ou de pessoas ligadas ao seu clube contra o Projeto do Atlético Paranaense. É como você mencionou em uma de suas frases. É a solução mais racional o Projeto do Atlético. Agora pense nisso!

Pois a Copa é para os Paranaenses e deve ser realizada de forma mais racional possível. E o mais racional possível é a conclusão da Arena, pois demanda de menos recursos financeiros do Estado e menos risco do que tão sonhado Pinheirão que o meu pai me levou um dia junto com um tio para ver a obra em 1972 e neste ano eu tinha doze anos. E até hoje não concluíram o estádio.

Vamos ser responsáveis e apoiar o projeto mais concreto e barato para os cofres públicos paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…