25 maio 2007 - 19h24

Moura faz acusações a Petraglia e pede afastamento

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, convocou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para anunciar o seu afastamento por um período de 90 dias do seu cargo. A decisão foi tomada após o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, anunciar que serão feitas três representações contra Moura e outros diretores da FPF. As infrações constatadas desrespeitariam oito artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e estariam relacionadas a fraudes e corrupção.

Durante a coletiva em que anunciou o seu afastamento, Moura fez uma série de acusações contra o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia. Em um relatório apresentado, o presidente da FPF afirma que Atlético estaria falsificando borderôs para fraudar o INSS e também de enriquecimento, ao contratar empresas de familiares para reformas na Kyocera Arena.

Procurados pela Gazeta do Povo Online, nem o Atlético nem Mario Celso Petraglia ainda não se manifestaram sobre as acusações.

Saída definitiva

Um dos anúncios feitos por Moura seria sobre o seu afastamento definitivo do comando da FPF. Assim que resolvidas essas “questões” – ou seja, a auditoria que o STJD vai pedir na instituição – Onaireves deixaria de uma vez por todas o cargo de presidente da FPF.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…