27 maio 2007 - 18h39

Atletas se confortam com duração da competição

O campeonato é muito longo e está apenas no seu início. Esta foi a frase preferida dos jogadores atleticanos para comentar a derrota da equipe para o Santos por 1 a 0 neste domingo na Kyocera Arena. Depois de duas vitórias, o Rubro-Negro caiu em casa na terceira rodada. Faltam 34 jogos para terminar o Campeonato Brasileiro, que desde 2002 é disputado no sistema de pontos corridos. Caso tivesse vencido, o Atlético teria se mantido na liderança da competição. Com a derrota, já foi ultrapassado por pelo menos três times.

Porém, a perspectiva de que ainda há muito tempo para se recuperar serviu de atenuante para o primeiro resultado negativo. "É só o começo do campeonato, nós sabíamos que uma hora íamos perder. Mas vamos ganhar pontos fora de casa ainda, então temos de trabalhar para corrigir os defeitos", comentou o zagueiro Marcão, que está trocando o Atlético pelo Inter, time que está em situação mais delicada – perdeu todos os seus jogos até aqui.

O goleiro Guilherme também entendeu o resultado como natural: "O campeonato é longo. Agora temos de trabalhar firme para o jogo contra o Atlético Mineiro".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…