O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 maio 2007 - 22h33

Obrigado, Luxemburgo

Obrigado, Luxemburgo, pelo respeito à torcida atleticana e ter nos dado uma derrota simples, pois com o agregado vestido com o uniforme do time que aprendi a torçer, o Santos poderia, ao natural ter aplicado uma goleada de dois dígitos tranquilamente.

Luxa, você teve por nós o respeito que Petráglia não tem demonstrado quando nos chama de consumidores e não de torcedores, quando nos impõe uma verdadeira droga, que nos estraga o fígado num fim de semana tão bonito apesar de gelado, e não nos dá um time para que possamos torçer e não sofrer. Quando coloca pseudos técnicos do naipe de Edinho, Antonio Lopes, Lotar,Givanildo e Vadão.

Vadão seja condecendente conosco, se não te mandam embora, mostre um pouco de dignidade e vá enganar outra torcida menos apaixonada, você não é técnico de futebol coisa nenhuma, pela tua pança nem como professor de educação física da pra enganar, mude de ramo, ou melhor volte lá pra Mogi Mirim e monte um parquinho com carrossel pra criança, talvez se dê melhor.

Marcão, parabéns e obrigado por tudo que nos deu. Alex, hoje não deu mas valeu assim mesmo. Alan Bahia hoje você foi simplesmente estupendo, o único jogador que não falhou uma sequer e jogou muito.

Ah! Petraglia, dê-nos uma chance! O time tem potencial mas, chega de pseudos técnicos, olha o Geninho, o Chamusca, até o Leão dá pra encarar, mas esse Vadão dói. Já que a onda é arriscar e inovar, contrate o Sicupira, pelo menos ninguém pode dizer que ele não entende de futebol, tem uma história bonita junto ao Furacão e pode até ser mais barato que o gorducho pensador com sua pose de jogador de xadrez cheirando o dedo, pensa, pensa, e quando substitui, lá vem o Netinho, hoje até que ele surpriendeu e foi criativo não colocou o Cristian, mas deixou o Erandir.

Também, no campo da inovação, dá pra contratar um frei franciscano que dirige o time lá do seminário se o negócio é contratar técnico baratinho, só que teremos que combinar que a torçida não pode falar palavrão que é feio viu. O efeito, com certeza, pode não ser muito diferente do que o que temos hoje. Essa é pra dissipar um pouco a minha raiva.

Pergunto afinal, pra que pré-temporada, time B, se até agora não ganhamos nada e o time parece um agregado com um polaco de cada colônia e ninguém se entende, não tem sistema tático algum, ninguém marca, ninguém cobra falta, não tem jogada ensaiada, ninguém marca a saída de bola adversária, cadê os colombianos Viáfara, Valencia, Dayro Moreno, cadê o pessoal?

E mais, vendendo Marcão e Alex (hoje nosso verdadeiro técnico, ou pelo menos que tenta arrumar a casa de dentro de campo mesmo), o que vai ser de nós?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…