Sempre assim
É sempre assim…os nossos ídolos chegam como ilustres desconhecidos, e justamente quando viram ídolos são negociados!
Então, quando ninguém mas esperava, eles retornam! A torcida fica feliz, o time vai bem, e quando tudo parece no caminho certo, com torcida satisfeita, resultados positivos, ídolos em campo…eles são negociados novamente!
A diferença é que dessa vez nossos ídolos reforçam nossos adversários diretos.
A desculpa é sempre a mesma…o dinheiro vai ser usado para concluir o estádio, o qual começo a acreditar que jamais será concluído. Afinal de contas, com todos os jogadores que foram negociados desde 1999, daria pra construir um Estádio de Wembley – o novo – em três pontos diferentes da cidade.
Mas é assim mesmo.
Enquanto nossa diretoria não pagar salário de time grande, e não pensar como time grande, vamos ser obrigados a ver jogadores como Marcão dando entrevistas emocionado, despedindo-se do clube e da torcida que tanto ama.
Normal…Marcão é um Atleticano inquestionável, mas é um profissional, e tem que pensar na família. Se um determinado time se propõe apagar o dobro de seu salário, não há como recusar. Quem de nós recusaria??
Quanto a nós torcedores, temos que aprender a nos apegar a jogadores como Michel, Cristian, o “capitão” Danilo, porque estes sim criam raízes no nosso Atlético, pelo simples fato de não despertarem o interesse de ninguém.
E vamos nos preparar porque Marcão foi apenas o primeiro. Em breve veremos Alex Mineiro fazer gols no Furacão usando a camisa de outro time. Se serve de consolo, acho que ele não vai comemorar o gol, o que vai aumentar ainda mais as nossas saudades e revoltas.
Mas é isso. Vamos nos preparar para isso…é sempre assim mesmo!!