28 maio 2007 - 19h13

Ricardo Teixeira avalizou projeto da Arena

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, deu seu apoio ao projeto do Paraná de indicar a Kyocera Arena para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Cada estado só pode recomendar uma praça esportiva. Dezenoves estados brasileiros estão interessados em receber partidas do Mundial, mas há uma limitação imposta pela FIFA de dez estádios, como ocorrerá na Copa de 2010, na África do Sul.

De acordo com Orlando Pessuti, governador em exercício, Ricardo Teixeira deixou claro que não há qualquer inviabilidade para que a Arena receba jogos, como os opositores do Atlético vinham acusando de modo sistemático. "A principal polêmica levantada por todos era sobre a localização da Arena ser muito central. Liguei para o presidente da CBF e perguntei se haveria algum tipo de veto ao estádio por causa disso e ele me disse que não. Pelo contrário, fez questão de lembrar que é preferível que o estádio seja central. A Arena é, como todos nós sabemos, um dos melhores estádios do país e entre as opções que tínhamos é a que será menos onerosa ao Estado”, disse Pessuti, em nota publicada no site do Estado.

Reportagem da Gazeta do Povo informa que Pessuti telefonou para Teixeira. O vice-governardor deu a seguinte declaração à reportagem da Gazeta: “Na conversa, Teixeira me confirmou que a CBF não tem qualquer restrição ao projeto da Kyocera Arena nem às pessoas envolvidas. Antes de viajar, o governador Requião me disse, caso a CBF e a comissão estivessem de acordo, ele não faria restrições à escolha da Arena”.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…