Vadão acena com mudanças no sistema defensivo
A derrota por 3 a 0 para o Goiás, neste domingo, na Kyocera Arena, poderá resultar em mudanças no esquema defensivo atleticano para a próxima partida, contra o Fluminense, no próximo fim-de-semana, na Baixada. O zagueiro João Leonardo saiu de campo no 2º tempo sentindo dores no pé, devido a um choque com a zaga adversária. Apesar de acenar por mudanças na defesa do Atlético, o técnico Oswaldo Alvarez afirma que não irá precipitar a estréia do zagueiro Rafael Santos, contratado há dez dias pelo clube.
Da forma que foi não vai ficar. Em relação ao Rafael (Santos, novo zagueiro do clube), não vamos nos precipitar. Ele não veio nas suas melhores condições do Inter, ele estava trabalhando separadamente e teve uma queda de rendimento. Ninguém vai precipitar o Rafael, temos outros zagueiros para jogar, afirmou Vadão.
Segundo o treinador, a escolha dos zagueiros titulares exige muita responsabilidade e por isso a melhor decisão é esperar o jogador chegar no melhor de sua forma técnica e física. A zaga é um local que quando erra só sobra o goleiro, então nós temos de colocar os jogadores em condição. A não ser que não tivesse outro jogador para colocar, aí teríamos de fazer um sacrifício, disse o treinador atleticano.
Além de Danilo e João Leonardo, que foram os zagueiros titulares na partida deste domingo, Vadão tem a sua disposição o zagueiro Alex (que estava no banco de reservas no jogo de hoje), além de Gustavo, Rogério Corrêa, Léo Alvez, Lucas Piasentin e Rhodolfo à sua disposição.