Saudades do nosso Atlético
A mediocridade do time atleticano em campo se compara com a arrogância do ¨dono do clube¨. Até que no começo da era ¨Petraglia¨ tivemos grandes times como em 96,99,2001 e até 2004 mas últimamente a ganância e tudo de mal que se possa imaginar desta pessoa esta se refletindo em campo.
A negociata de jogadores, nunca revedadas suas procedências e valores para a torcida e imprensa já é no minimo suspeita, ainda mais quando se ve um time em campo sem o mínimo de técnica, o mínimo de raça e deixado claro que jogadores não são escalados pelo treinador e sim colocados na mídia para dizerem seus empresários que jogam no C.A. Paranaense (que rídiculo), e serem mais faceis de serem negociados.
Nos velhos tempos de Atlético Paranaense tivemos mesmo em épocas de vacas magras grandes presidentes como Valmor Zimmermann, José Carlos Farinhaqui e outros que com pouco dinheiro faziam milagres e montavam equipes competitivas e contratavam grandes jogadores, se na época não faziamos boas campanhas em competições nacionais era porque as circunstâncias eram diferentes pois o mercado europeu não atacava os grandes clubes Brasileiros e a maioria dos grandes jogadores ainda jogavam no Brasil.
As restrições impostas na torcida e os preços dos ingressos contribuem e muito para estarmos em franca decadência. Quem não gosta de ver a festa nas arquibancadas que só a torcida Os Fanáticos sabe proporcionar e todos no Brasil temem ou temiam pois depois que o ¨dono¨ proibiu faixas, adereços a caveira e sua própria torcida, sim a própria torcida está proibida de ir a baixada ou melhor “kyocera arena” porque com preços abusivos o torcedor se afasta e mesmo se tornar sócio se torna caro. Se tivessemos o mesmo preço dos pacotes do Internacional R$ 40,00 para todo o estádio teriamos no mínimo quatro vezes mais torcedores colaborando e gerando uma receita muito maior do que esta aí e não dividiria o estádio para ricos e milionários, pois os “excluídos” não podem chegar nem por perto da baixada.
Agora vem o Antônio Lopes outro amigo do Petraglia, será que vai pedir contratações ou vai expor os “craques” do elenco como o Vadão o fez nesses mêses que aqui esteve. Fica a dúvida mas a certeza de que se ficarmos com esses pernas de pau caíremos pra segundona e faremos companhia para os já falidos do Porco-Pereira.
Que saudades do meu POVO, que saudades do NOSSO ATLÉTICO.