13 jun 2007 - 18h57

Lopes aproveitou a base do time no primeiro treino

O treinador Antonio Lopes teve na manhã desta quarta-feira seu primeiro contato com os jogadores do Atlético Paranaense. O técnico já começou a pensar na formação ideal da equipe para encarar o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e não deverá fazer alterações no time que vinha sendo escalado por Vadão.

"O treino foi normal, nós trabalhamos já pensando no jogo contra o Fluminense. Foi o primeiro treino, procuramos colocar o mesmo time, a base anterior", declarou o técnico após o coletivo, sinalizando a manutenção da equipe.

Segundo Lopes, o trabalho desenvolvido por seu antecessor no clube rubro-negro foi bom e, inicialmente, deve ser mantido, mas o novo treinador afirma que, gradualmente, colocará seu "jeito" na equipe.

"O Vadão assumiu no ano passado, a equipe não estava em um momento muito bom, mas conseguiu se recuperar. Ele fez um trabalho muito bom e, a princípio, a gente vai dar continuidade no trabalho dele e, aos poucos, a gente vai colocando o que a gente que, porque cada técnico tem seu jeito particular, e eu tenho o meu", disse o experiente treinador na entrevista coletiva de sua apresentação, na tarde desta quarta.

Na coletiva, Lopes elogiou o Atlético Paranaense, clube que dirige pela terceira vez, e listou suas prioridades para este Nacional. "Eu vejo condições de o time disputar o título, mas nossa primeira prioridade, como é de todo time grande, é ganhar conquistar uma vaga na Copa Libertadores", afirmou.

Já na sua estréia, o técnico terá a missão de contrariar um retrospecto ruim do time nas últimas semanas. Na Arena da Baixada, local do jogo de domingo, o Atlético Paranaense perdeu seus dois últimos confrontos neste Brasileiro – 1 a 0 para o Santos e 3 a 0 para o Goiás.

E o adversário será o Fluminense, que não traz boas lembranças para a torcida atleticana em Curitiba. Nas quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano, a equipe tricolor venceu o time rubro-negro por 1 a 0 em Curitiba e eliminou os paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…