O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jun 2007 - 10h35

Ecos do passado

Depois do ano de 2005, sempre após assistir as partidas decisivas da Libertadores da América, um fato começou a se tornar corriqueiro.

À noite, uma névoa fantasmagórica, vem vagarosamente se esgueirando pelos cantos do quarto, sobe a cama e, de súbito, avança e interrompe aquele que seria o início de um reconfortante descanso após um longo dia.

A partir deste momento, um turbilhão de imagens e vozes misturam-se e condensam-se em indagações cíclicas, das quais se destaca: “Porque não jogamos a final da Libertadores na Arena?”.

Não quero dizer que se o Atlético tivesse jogado na Arena o resultado seria outro. Mas é esse “se” que impede a aceitação das coisas como elas aconteceram.

Tantas perguntas que se formam na mente que só posso me definir como um injustiçado atleticano ainda assombrado por um episódio mal explicado.

E caros atleticanos, é uma tortura reviver essa experiência. Um passado que não poderá nunca mais ser mudado, mas que não desgarra da alma rubro-negra e se nega a deixar de atormentá-la.

Contudo, sempre persiste a esperança de que algum dia, este algo que deveria ter acontecido vai ser concretizado e ecoará pelo templo, onde se escreve a história do futebol, a frase “Até que enfim, justiça”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…