24 jun 2007 - 15h53

Megaevento irá apresentar projeto de conclusão da Arena

O projeto de conclusão da Kyocera Arena será apresentado à sociedade paranaense nos próximos dias, num megaevento que irá apresentar também o projeto de Curitiba para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. A afirmação foi do presidente do Conselho gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, na tarde deste domingo, momentos antes da partida contra o Palmeiras, no Palestra Itália.

Em entrevista à rádio Banda B, parceira da Furacao.com, Fleury explicou que o projeto do estádio atleticano envolve várias frentes, como a captação dos recursos para a obra e as negociações com autoridades de Curitiba para dar à região onde fica o estádio atleticano toda a infra-estrutura exigida pela Fifa para a realização de jogos da Copa do Mundo.

“O torcedor divide conosco a ansiedade pela apresentação e conclusão da fase dois da Arena. Esse trabalho envolve o esforço da diretoria do Atlético, da equipe que busca os recursos para a conclusão do estádio. E envolve também as autoridades responsáveis pela gestão da cidade e é nesta fase que nos encontramos neste momento. Hoje estamos envolvidos com os órgãos públicos, com os órgãos de fiscalização, para que toda a região (ao redor da Baixada) possa receber os jogos do Mundial”, afirmou Fleury à equipe da Rádio Banda B.

Na semana passada, diretores do Atlético apresentaram à técnicos da prefeitura de Curitiba o projeto de conclusão da Arena. Além de Fleury, esteve na reunião o diretor de Marketing do Atlético, Mauro Holzmann, o secretário municipal do Governo, Maurício Ferrante, o presidente da Urbs, Paulo Schmidt, o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, o secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, e técnicos do Ippuc. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Mario Celso Cunha e João Claudio Derosso e conselheiros do Atlético como Marcos Malucelli e Gláucio José Geara.

Megaevento com o projeto paranaense

Segundo Fleury, o projeto de conclusão da Arena será apresentado à torcida atleticana e a toda a sociedade paranaense nos próximos dias, num megaevento que contará com outros projetos com a proposta paranaense para receber os jogos do Mundial de 2014. O presidente do Conselho Gestor do clube não divulgou qual a data para esse lançamento, mas na semana passada o diretor de Marketing Mauro Holzmann revelou que o projeto deverá ser apresentado no final do mês de julho, logo após a Copa América.

“Nos próximos dias vamos apresentar o projeto, num megaevento em que o Atlético participará apresentando à sociedade o projeto de Curitiba para receber a Copa. É um projeto de Curitiba, da sociedade paranaense, e não apenas de nós, atleticanos. A nós, atleticanos, coube a responsabilidade e o privilégio de apresentar o estádio que irá receber os jogos da Copa na cidade. Essa é uma das partes do projeto para receber a Copa no Paraná”, afirmou Fleury.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…