O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jul 2007 - 0h42

Corrente para frente

ntes que minha caixa postal fique entupida de mensagens me chamando de puxa-saco da diretoria do Atlético, deixo MUITO claro que jamais, em tempo algum, eu iria dar qualquer tipo de apoio a uma diretoria que tenha o Sr. Fleury nela.

Isto está muito além da minha paixão para com o Furacão. Respeito a prerrogativa dos Coxas com relação ao GIGI. Eles consideram o presidente deles o PIOR de todos. Como bom atleticano, acho que somos maiores em tudo. Até neste quisito.

Feito essa ressalva, vamos aos fatos. Desde sempre sou leitor dos brilhantes textos do “Fala, atleticano”. É meu “vício” diario. Por várias vezes até tive a presunção e escrevi algo aqui. Mas, movido por uma grande decepção, que não vem o caso agora, deixei de frequentar a Arena e de escrever aqui.

Hoje, para minha alegria, li um texto que traduz a alma do verdadeiro torcedor atleticano. Aquele que neste momento tremendamente infeliz, vendo que o nosso time está a cada jogo PIOR, não perde a a esperança. E, humildemnte, clama por união. Grita seu silencioso brado por algo que só irá fazer bem ao time: TORCER, TORCER, TORCER. Dirão todos: mas com Erandir, Cristian, Jancarlos, Evandro, Michel, etc etc não dá. Galera: TEM QUE DAR! É O QUE TEMOS. CONSOLO TRISTE: é o que possivelmente teremos até o final deste Brasileiro.

Por isso, eu deixarei minha decepção na gaveta do esquecimento e responderei ao brado deste verdadeiro atleticano: MARCIO PARMIGIANI, meu filho querido, TÔ VOLTANDO. Se assim não fizesse, não teria como justificar aqueles anos todos em que te falei que torcer para o ATLÉTICO era acima de tudo alegria, festa, grito e no fim, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO. Mesmo que ser campeão para mim, por tantos anos, foi simplesmente uma vitória heróica em um Atletiba, que eu JÁ sabia na época, tinha juiz comprado, etc. Dirão outros: “Se não nos rebelarmos contra esse time ruim que está aí, nada mudará”. Concordo, mas se este time “ruim” não tiver o nosso apoio, nosso carinho, irá afundar, afundar, afundar… Daí, novamente, Ituano, Portuguesa, Marlia, Avai, Coxa…
Pô, foram tantos anos com Barra do Garça, Caruaru, Avai, Coxa, que não dá para voltar para esse passado. SIMPLESMENTE NÃO DÀ. E para quem não acredita que isso seja possível, lembrem do Grêmio (bi Libertadores, Campeão do Mundo, tetra Copa do Brasil, bicampeão brasileiro) Palmeiras (tetracampeão brasileiro, tri Copa do Brasil, ampeão da Libertadores) Atlético Mineiro (campeão brasileiro), Botafogo (campeão brasileiro), Fluminense (campeão brasileiro), Bahia (campeão brasileiro)…E até os Coxas…E vamos começar a ver que o inferno é logo ali. Não vamos deixar para as últimas 5 rodadas que talvez seja tarde.

Eu sou o primeiro a achar que isso nunca poderia acontecer. Com este time, tenho medo….
Mas, com a união desta torcida maravilhosa, acho que a vaga da Libertadores virá com 5 rodadas antecipadas.
Só dende de nós…
Então….FURACÃO, FURACÃO!



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…