12 jul 2007 - 16h05

Atleticano assume presidência do Graciosa

O advogado Tobias de Macedo assumirá nesta sexta-feira a presidência do Graciosa Country Club, um dos mais tradicionais clubes sociais do Estado do Paraná. Tobias era vice-presidente do Graciosa e encabeçou chapa única nas eleições realizadas neste mês. Uma festa na noite desta sexta-feira marcará o encerramento da gestão de João Carlos Ribeiro e o início do mandato 2007-2009.

Tobias de Macedo é conselheiro do Atlético e diretor do Conselho Deliberativo. Na última gestão, foi segundo secretário. Atualmente, ocupa a função de primeiro secretário do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, que é presidido por Mario Celso Petraglia.

História

O Clube Atlético Paranaense tem uma relação histórica com o Graciosa Country Club. O Rubro-Negro foi fundado em 1924. Três anos depois, foi instituído o Graciosa. As associações tiveram origem no mesmo momento histórico, portanto. Diversos presidentes do Graciosa eram torcedores do Atlético e participaram ativamente da vida do clube.

Ivo Abreu de Leão, primeiro presidente do Graciosa, jogou no Internacional e esteve em campo na primeira partida realizada no Estádio da Baixada. Agostinho Bernardo da Veiga, presidente do Atlético em 1928, foi um dos fundadores do Graciosa. A lista de torcedores atleticanos que já foram presidentes do Graciosa inclui, entre outros, os nomes de Bento Munhoz da Rocha Neto e Abilio Gonçalves de Abreu Neto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…