23 jul 2007 - 19h17

Cruzeiro também sofre com bolas aéreas

O Cruzeiro, próximo adversário do Atlético, também está sofrendo com as jogadas de bolas aéreas. Este tem sido um dos principais defeitos da zaga rubro-negra neste ano. O problema melhorou, mas na última partida, contra o América, o Rubro-Negro voltou a sofrer um gol em jogada deste tipo. Com o Cruzeiro, a situação é parecida. Confira reportagem publicada nesta segunda-feira no Portal Uai:

Cruzeiro volta a pecar na bola aérea
Bruno Furtado – Portal Uai

O gol marcado pelo zagueiro Breno e que abriu o caminho da virada do São Paulo no Mineirão, no jogo de domingo, foi o oitavo de cabeça sofrido pelo Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro. Eles já correspondem a 30,76% dos gols negativos do time mineiro na competição.

Impressiona também o número de gols sofridos pelas laterais do campo. Já são 18 no Brasileirão, sendo cinco pelo setor direito da zaga e 13 pelo setor esquerdo. O gol marcado por Breno foi o segundo originado em cobrança de falta pelos lados do gramado.

O lateral-esquerdo Fernandinho teve participação direta no gol de cabeça de Breno. No lance, ele marcava o zagueiro pela frente, enquanto Thiago Heleno fazia a cobertura por trás. Ainda assim, o adversário subiu mais que os dois e mandou no ângulo esquerdo de Fábio.

“Vacilamos na marcação e tomamos um gol na bola parada”, admitiu Fernandinho.

O goleiro Fábio lembrou que Dorival Júnior tem comandado vários treinos contra o jogo aéreo adversário. Ainda assim, o Cruzeiro não consegue convencer nesse fundamento. “Não podemos ficar repetindo esses erros, porque treinamos muito durante a semana. Infelizmente faltou atenção de novo”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…