O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 ago 2007 - 17h01

Nem no céu e nem no inferno, continuamos no purgatório

Sempre a mesma história: pedido de apoio à torcida por parte do clube, desculpas das mais diversas, diversas contratações, mudança de comando técnico e, no final, os resultados são sempre os mesmos.

Não quero ser egoísta ou muito exigente, mas do jeito que a coisa vai, não tenho esperança alguma que possamos chegar a uma posição melhor neste Campeonato Brasileiro. No início deste campeonato, modestamente fiz um prognóstico do que poderíamos obter com vitórias em casa e poucas derrotas fora. Hoje já não vejo que possa acontecer algo favorável que nos dê alguma alegria no final deste ano.

Não sei mais quem é o responsável por tudo isso, e caso exista, por que não faz alguma coisa para mudar o nosso horizonte. Sei que houve mudanças no comando técnico, no departamento de futebol, contratações de novos jogadores, dispensas de outros como já mencionei, mas ainda falta algo e talvez o mais importante de tudo isso: a união do grupo em torno de um objetivo. Quem sabe não seja isso que esteja faltando: união, amizade, camaradagem entre todos para que os resultados aconteçam.

Não podemos contar a vida toda com Alex Mineiro e outros jogadores considerados titulares do elenco principal como nossa tábua de salvação. Até porque no final deste ano ele e outros tantos provavelmente irão para outros clubes de futebol do Brasil e do exterior. E por isso é primordial ao clube começar a trabalhar o lado emocional dos jogadores para formar um grupo unido e forte em suas convicções a fim de ganhar novos patamares nos futuros campeonatos. Melhor dizendo: títulos que há muito tempo vêm sendo prometidos pela nossa diretoria e acabando tudo no final do ano em falsas promessas.

Plantel para isso tem. É só trabalhar melhor a cabeça dos nossos jovens jogadores, como exemplo o Guilherme, uma das melhores revelações este ano, pois goleiro não é sempre que desponta no time e muito menos quando se é jovem e de pouca experiência. Mencionei o Guilherme, pois todos já estão achando que ele falhou no gol. Eu acho que falta um pouco mais de conversa “cabeça“ com ele para ficar no “prumo” novamente. E isso serve para os demais jovens talentos: é trabalhar o emocional, o psicológico deles, pois técnica e raça eles tem de sobra.

Agora ficar tampando do Sol com a peneira e criando várias desculpas e justificativas pelos resultados ruins é que não irá nos levar à ponta do campeonato e, sim, para onde ninguém quer ir: fazer companhia aos ervilhas na segunda divisão.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…