8 ago 2007 - 14h05

Etto e Sammir se destacam na Croácia

Os ex-atleticanos Etto e Sammir ajudaram o Dinamo de Zagreb a garantir a classificação para a terceira fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. O atual campeão croata derrotou por duas vezes o Domžale, da Eslovênia, e agora vai disputar uma vaga na fase de grupos da competição com o Werder Bremen, da Alemanha, a partir da próxima semana.

Destaques na partida da última terça-feira, o lateral Etto e o meia Sammir foram responsáveis pela jogada do primeiro gol, marcado por Vukojević. O lateral-direita fez também o cruzamento para Sokota ampliar o placar. O último e mais bonito gol da partida foi marcado pelo meia Sammir, que driblou a defesa do Domžale antes de definir o placar em 3 a 1.

O baiano Oelilton Araújo dos Santos, mais conhecido como Etto, chegou ao Atlético em março de 2005, após boa passagem pelo rival Paraná Clube. No Furacão, porém, o jogador não conseguiu se firmar, perdeu a titularidade para Jancarlos e foi relegado ao time B. Em agosto do mesmo ano o atleta se transferiu para o Dinamo de Zagreb.

O também baiano Jorge Sammir Cruz Campos chegou ao Rubro-Negro em 2003, ainda com idade de juvenil, e foi considerado uma das maiores promessas das categorias de formação do Furacão. No entanto, em agosto do ano passado o contrato do meia venceu e o jogador não renovou com o clube. Antes de se transferir para o futebol croata, o atleta teve uma rápida passagem pelo São Caetano.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…