Marcha claudicante… ou eu vi a falha
Interessante a troca de um jogador com ritmo de jogo por este Viáfara, ou eu diria, Viáfalha. Triste, para não dizer aterrorizante.
Quando o Atlético Paranaense foi campeão brasileiro em 2001 o fator mais importante, todos sabemos, foi o ritmo de jogo que todo o elenco possuía naquele tempo. Desaprendemos preceitos básicos do futebol profissional?
Um time sem “treino de jogo” é um emaranhado de bate cabeças. Treino é treino e ponto.
Espero que a gente se safe e mantenha-se na primeira divisão… porque no ano que vem… é já estou pensando no ano que vem, porque cansei de ver entrevista desses jogadores justificando derrota e “levantando a cabeça para o próximo jogo”. A gente vai precisar desse semestre apenas para pegar ritmo de jogo, porque nossa única competição é contra o rebaixamento, e por incrível que pareça espero que fique o treinador atual! Sabe-se que os atuais times que estão na ponta da tabela, de cima, fizeram isso, mantiveram o treinador, e este a base do time.
Mas base do time com essa nossa zaga… desculpe Danilo, já te dei inúmeras chances, mas ver você tentando, ainda, aprender a fazer cobertura e ser o capitão do time é demais. Neste sentido, mais ainda… íncrivel foi mandarem embora o Finazzi, tosco mas fazia gol, e depois não deixarem o Pedro Oldoni jogar! O falastrão do antigo técnico difamou e mandou o Oldoni ir aprender fundamentos do futebol, devia era mandar o Danilo!
Ok. Ramon vai dar conta do recado, mas vamos sofrer bastante ainda, mesmo que saibamos dominar o toque de bola e a partida, mesmo que Ferreira fique jogando de ponta-direita, falta chutar a gol! Chutem a gol, “peloamordeDeus”! Os atacantes que ataquem e parem de defender! Porque como vamos sofrer muitos gols, vamos tentar fazer um a mais!
2 a 4. Meninos eu vi. Vi vidi…sentei e chorei… vendo um caldeirão vazio. Abraço, que eu não sou de ferro, mas o Alex é.
Em tempo: marcha claudicante quer dizer debilidade nos membros inferiores, tipificada no inciso III, do § 1º, do art. 129 do Código Penal.