24 ago 2007 - 0h25

Furacão enfrenta o seu mais tradicional rival

O Atlético enfrenta neste sábado, às 18h10, no Beira-Rio, um adversário íntimo. Em 28 participações atleticanas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Internacional, ao lado do São Paulo, é o time que mais vezes enfrentou o Furacão na competição. Esta será a 29ª vez que o Rubro-negro terá o Colorado gaúcho como adversário no Brasileirão.

Se o adversário é uma espécie de “inimigo íntimo”, o retrospecto não é muito favorável ao Furacão. Em 28 jogos até aqui entre os dois clubes, o Atlético venceu oito partidas, houve nove empates e o Internacional venceu 11 vezes. O Rubro-negro marcou 29 gols e sofreu 41.

Apesar do histórico não muito favorável, o último jogo entre os dois clubes teve vitória atleticana: o gol de Alex Mineiro, aos 42 minutos do segundo tempo, decretou a vitória do Furacão por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade gaúcha de quatro partidas contra o Atlético.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…