25 ago 2007 - 17h40

Mario Celso Cunha diz que Curitiba foi elogiada

A comitiva da Fifa, que se encontra no Rio de Janeiro (RJ) para avaliar a estrutura do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014, blindou-se contra a imprensa e só falará abertamente no dia 1º, quando conduzirá uma entrevista coletiva. No entanto, um vereador de Curitiba, Mário Celso Cunha (PSDB), revelou que nos bastidores da sala fechada os membros da entidade máxima do futebol não se impressionaram tanto com a apresentação da proposta das cidades nordestinas.

Segundo a reportagem veiculada pelo site UOL, o político curitibano disse que os membros da comitiva criticaram a falta de foco do Nordeste. “Eles falaram que as cidades nordestinas se preocuparam muito em mostrar comida, folclore. Eles não querem folclore, eles querem uma boa estrutura”, disse Cunha, que afirmou que, em contrapartida, o projeto de Curitiba causou boa impressão.

"Dos cinco membros da Fifa que estavam na sala, três só elogiaram o nosso projeto para ser sede. Eles destacaram a nossa habilidade de mostrar a eles a infra-estrutura e tudo o que a Fifa exige de uma cidade”, revelou o político.

Nas apresentações da sexta-feira, as candidatas do nordeste apostaram em apresentações mais festivas. Já neste sábado os curitibanos preferiram ser mais técnicos e trouxeram um filme de apresentação da cidade e uma maquete finalizada da Arena da Baixada, local onde seriam realizadas as partidas da Copa no estado do Paraná.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…