Falar é fácil, quero ver atitude
Depois de um longo período, somente desrespeitando a nação atleticana, até que enfim, o MCP resolveu rever os seus conceitos. Quando ele escreve essas cartas, nos deixam otimistas, ficamos orgulhosos em ser atleticano, mas falar é fácil, quero só ver se eles realmente vão pensar com carinho à respeito da nossa torcida. O torcedor que não é integrante de alguma facção organizada, para este torcedor, o que interessa são os valores de ingresso. É tão chato a gente ter que ficar revendo valores, hora é trintão, hora é quinzão. Pensem que quinzão agrada a gregos e troianos, todas as classes irão participar desta revolução do nosso Atlético.
Agora eu vou escrever o desejo de todo o torcedor que faz parte da torcida organizada. Queremos dialogar, discutir, interagir, colocar nossos planejamentos em cima da mesa para decidirmos junto com a diretoria. Não queremos influenciar na Instituição, na administração muito menos no time. Queremos apenas ter acesso liberado para podermos proporcionar aquelas festas que sempre foi promovido pela torcida atleticana. Antes usávamos pó-de-arroz, depois veio os extintores e hoje temos inúmeras formas para fazer do nosso Atlético um ícone no futebol brasileiro.
Vamos nos unir sim, isso é o que todos os torcedores estão esperando já faz um bom tempo. A torcida sempre estará a disposição da diretoria, se querem faixas com o tamanho adequado para a Arena, a gente faz, só não venha a proibir novamente. A nossa casa é linda, só precisamos decorá-la. Quando a nossa casa era decorada, nunca houve casos de arremessos de objetos em campo ou algo parecido. Isso só ocorreu, depois da desunião. Tenho certeza que todos sairemos vencedores.
Particularmente, é difícil acontecer, mas seria tão bom ver sentado em uma mesa redonda as diretorias de todos pelo Atlético, já pensou o MCP sentado ao lado do Julio Cesar Sobota tomando uma gelada no mesmo copo, teria que tirar uma foto e colocar num quadro, eu acho impossível, mas era o meu desejo. Todos pensando em ceder um pouco para o bem do nosso Furacão.
Os adversários citados pelo MCP na carta, as forças obscuras. Quero que ele saiba que a torcida atleticana não tem inveja, cobiça e ódio, só queremos ser justos. Esses adversários, creio eu que seja a imprensa vagabunda que temos aqui no estado do Paraná, um bando de gaúcho que vieram matar a fome aqui em Curitiba.
Ele citou também que vê, sente, escuta algo de pobre no ar. Será que ele está querendo dizem daqueles milhares de torcedores que o ofenderam ele no último domingo? Também não quero acreditar. Se ele escrevesse esta carta no sábado, se ele confiasse em nossa torcida, ele não iria ouvir aquilo, agora já foi e não me arrependo em xingá-lo. A gente só quer atitude da parte dele, atitude que venha a favorecer a torcida.
Diz ele que estão em um momento de reflexão. Nós torcedores estamos refletindo à meses atrás. Ficamos refletindo e pensando o que uma torcida pode fazer de mal se ela permanecer em pé cantando e vibrando. Domingo, eu ví a Getúlio Vargas, toda de pé, e olhem que ao adquirir um ingresso neste setor, tem uma placa dizendo que o torcedor deve permanecer sentado. Isso é uma brincadeira. Antigamente, tinhámos nos estádios as chamadas sociais, eram 20% do total do estádio. Para lotar aquelas arquibancadas, olhem torcedor, era difícil. Eu sei muito bem, tenho experiência própria, por um bom período, eu fui torcedor de sociais, pois eu acompanhava o meu querido pai. Assistir jogo nas sociais para mim era um castigo. Eu só citei este assunto porque o que percebemos é que o nosso futuro é partir para uma Arena 100% social. Sou contra, pois temos as nossas diversidades não é seu MCP? então pense em todas as classes.
Hoje você escreve esta linda carta com um tom de humildade. Deve ter sido muito difícil para ele escrever aquilo. Ele sabe que vamos exigir atitudes para o bem do nosso Atlético. Em 1997 centenas de torcedores foram até o Rio de Janeiro pedir justiça, tenho certeza que todos aqueles que foram até lá não se arrependeram, pois se foram, foi tudo pelo Atlético e sempre, aonde for, onde existir a injustiça, estaremos presente.
Hoje você diz isso MCP, e amanhã? Hoje o Atlético precisa urgentemente da torcida, e quando estivermos na ponta, em alta, será que seremos desrespeitados e esquecidos novamente? O Atlético sem a sua essência, não vai a lugar algum, pense nisso Tio Pet!!!
Atlético até a morte!