27 out 2007 - 20h44

Ney Franco: “Viemos aqui para pontuar”

Apesar de o empate por 1 a 1 eliminar definitivamente qualquer possibilidade de o Atlético lutar por uma vaga na Copa Libertadores da América 2008, o resultado do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, não pode ser considerado um desastre. A opinião é do técnico Ney Franco, que acredita que o Furacão é um forte candidato a garantir uma das vagas na Copa Sul-Americana, competição internacional que nunca nenhum clube brasileiro conquistou o título.

Para Ney Franco, pelo equilíbrio tático e técnico apresentado por atleticanos e cruzeirenses durante a partida, o placar empatado pode ser considerado justo. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador salientou ainda a recuperação do time na competição, que está há cinco jogos invicto no Brasileirão. “Acho que foi um empate justo, foi um jogo muito equilibrado no primeiro tempo e no segundo tempo alternou. A partida foi definida nos detalhes. O gol do Cruzeiro foi no contra-ataque, a jogada forte deles”, avaliou Ney Franco.

O treinador destacou que o Atlético foi a Belo Horizonte com o objetivo claro de somar pontos diante do Cruzeiro. “A gente veio com objetivo de pontuar hoje. A gente batia na tecla com os jogadores de que se vencesse hoje e na quarta-feira, o time ia forte para disputar uma vaga na Libertadores. Infelizmente não deu. Mas para uma equipe que estava brigando pelo rebaixamento, a equipe vem evoluindo muito bem. Este é o quinto jogo seguido que o time vem somando pontos e acena a possibilidade de terminar bem melhor na competição”, afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…