Ney Franco: Viemos aqui para pontuar
Apesar de o empate por 1 a 1 eliminar definitivamente qualquer possibilidade de o Atlético lutar por uma vaga na Copa Libertadores da América 2008, o resultado do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, não pode ser considerado um desastre. A opinião é do técnico Ney Franco, que acredita que o Furacão é um forte candidato a garantir uma das vagas na Copa Sul-Americana, competição internacional que nunca nenhum clube brasileiro conquistou o título.
Para Ney Franco, pelo equilíbrio tático e técnico apresentado por atleticanos e cruzeirenses durante a partida, o placar empatado pode ser considerado justo. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador salientou ainda a recuperação do time na competição, que está há cinco jogos invicto no Brasileirão. Acho que foi um empate justo, foi um jogo muito equilibrado no primeiro tempo e no segundo tempo alternou. A partida foi definida nos detalhes. O gol do Cruzeiro foi no contra-ataque, a jogada forte deles, avaliou Ney Franco.
O treinador destacou que o Atlético foi a Belo Horizonte com o objetivo claro de somar pontos diante do Cruzeiro. A gente veio com objetivo de pontuar hoje. A gente batia na tecla com os jogadores de que se vencesse hoje e na quarta-feira, o time ia forte para disputar uma vaga na Libertadores. Infelizmente não deu. Mas para uma equipe que estava brigando pelo rebaixamento, a equipe vem evoluindo muito bem. Este é o quinto jogo seguido que o time vem somando pontos e acena a possibilidade de terminar bem melhor na competição, afirmou.