O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 nov 2007 - 11h42

O cerca-lourenço

Faltava apenas um minuto, apenas um minutos pra que vencêssemos o jogo diante do Corinthians, mas como disse, faltava. Deixamos empatar. Que pena!

Com os resultados da rodada, tivéssemos ganho, estaríamos apenas a 3 pontos da zona de classificação à Libertadores. Todos os resultados nos ajudaram, todos. Vejam que Flamengo, Grêmio e Palmeiras perderam e o próprio Botafogo apenas empatou com o América de Natal. O sonho impossível estava ao nosso alcance, até os 47 minutos do 2º tempo. E olha, estarmos a 3 pontos da zona de classificação à Libertadores já teria deixado de ser diferença, a partir do momento que teríamos um confronto direto com o Flamengo. Mas não deu. A vitória escapou por entre nossos dedos.

Nem vou falar da falha clamorosa do Viáfara no primeiro gol, até porque, o time teve forças para virar o jogo. Mas tomar o gol de empate aos 47 minutos do 2º. tempo e do jeito que tomamos, foi demais.

Tá certo que o Danilo fez nosso primeiro gol, tá certo que ele nunca sai do time, tá certo que ele não sabe marcar mesmo, tá certo. Mas custava ele saber que eram 47 minutos do 2º tempo e um zagueiro deve encostar no atacante para atrapalhar o cruzamento? Que só ficar cercando e recuando facilita o domínio de bola do atacante? Isso é fundamento de zagueiro e qualquer jogador amador sabe disto. Com o Danilo não tem jeito, não adianta, não aprende. Desde aquela derrota para o Pachuca na primeira da semifinal da Sul-americana do ano passado que nosso zagueiro e ex-capitão insiste, persiste e não desiste de apenas cercar e recuar e não dar combate. Tivesse ele, ao menos encostado no atacante corinthiano e o cruzamento fatal não teria saído. Mas não adianta, ele é sempre assim, sempre será.

Uma pena, pois os clarões para a vaga na Libertadores estavam abertos, escancarados e o que parecia impossível, ofereceu-se a nós até os 47 minutos do segundo tempo. Porém, nosso zagueiro preferiu só cercar e aí? deu no que deu.

Ouvi, que pelos cálculos matemáticos, que ainda nos restam 2,87% de chances de chegarmos à Libertadores. Então vamos lá, continuar sonhando, continuar lutando. Ainda queima a esperança.

Precisamos de 3 vitórias, um pouco de sorte, muita fé e que nossos zagueiros não fiquem só cercando. Que marquem. O cerca-lourenço não joga a próxima. Meio caminho andado!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…