O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 nov 2007 - 11h43

“Parasitas News”

Segundo o nobre Houaiss, o termo “parasita” significa: “aquele (organismo) que vive associado ao outro do qual se beneficia e ao qual causa dano…que vive à custa dos outros”.

Tem gente que realmente não sabe o que fazer com um microfone nas mãos (ou na frente da boca). Falo daqueles que se intitulam Jornalistas, e ocupam espaço na mídia, tirando o lugar dos que são verdadeiramente profissionais.

De tanto conviver com o político que não deu certo (aquele com sobrenome de gazela, a ovelinha desgarrada do Parlamento), o indiozinho fugidio dos pampas (filhote de lhama, o Buda peruano), pegou a doença pelo ar, tipo varicela, e agora também dá suas cusparadas via rádio Transamérica, mostrando os sintomas da patologia crônica que os adoece.

Antes, achava-o o comentarista do óbvio, pois falava o que todo mundo via, além é claro, de ocupar a maior parte do tempo a mandar seus abraços infinitos. Depois do jogo com o GAYmio Porto Alegrense (aquele time da irmandade azul, intitulada tricolor), ouvi esta turminha da dona Xepa destilando seu veneno contra o Atlético em geral, numa verdadeira orgia verborrágica salivar, que culminou numa comunhão de desejos reprimidos explicitados e ejaculados no dial, à tardinha.

Deram graças aos céus quando nosso Metraglia foi tirar satisfações com os bastardos do Fábio Koff, e chegaram ao clímax diante dos fatos que se sucederam. Por quê?

Ora, é assunto para eles falarem, pois não têm capacidade para comentar futebol e principalmente porque padecem de uma inveja tamanha do MCP, sendo lógico que não iriam perder a oportunidade de condena-lo através da frequência modulada.

Diminuir a Arena é fácil, personas non gratas! O indiozinho “foi na esteira” (deve malhar pacas, o rei da academia, pois vive indo na esteira) do Airton e pelo jeito terá seu mesmo destino: será convidado a não aparecer mais por lá.

Estes pôdres do rádio são os mesmos que absolveram o Tcheco quando covardemente tirou o Alex Mineiro da competição.

-“Ai, não houve intenção! Não consigo imaginar o Theco fazendo isto de propósito…ele não queria machucar o Alex.”

Todos aqueles que assim pensaram, são coniventes com a violência e tem parcela de responsabilidade culposa nos acontecimentos desta natureza dentro do futebol, pois esta conivência estimula a impunidade e gera mais violência ainda. Delitos que não são coibidos nem reprimidos, se perduram. Ao invés do contrário, ignoram o propósito jornalístico de tentativa de transformar a sociedade no combate à injustiça: escondem-se e passivamente não falam o que é de real importância: covardia e omissão, isto não é jornalismo.

Além de que, alguns destes moços, não tomaram a defesa do Alex por medo! Medo de emitir não uma opinião, mas uma certeza, uma posição diante da violência escancarada. Ficam à frente do microfone e em cima do muro e quase sempre pulam pra lá. Então pegam o microfone e tomam 3 “atitudes”: ou sentam, ou engolem ou chupam. Pra ver o nível daquele programinha, o ET é o único que presta. Fernando Gomes: sai enquanto é tempo, a doença é contagiosa!

Pausa: por que eu escuto então? É justamente pra lutar contra este tipo de gentalha que é contra a ascensão do Atlético!

E o pior de tudo isto foi a diretoria da bombacha cor do céu: Borraram-se nas vésperas do jogo e tentaram transferir para nós (Freud explica) a responsa sobre as confusões! Já viram que na hora H a gauchada literalmente “dá pra trás”? É isso o que sempre fizeram. Não vão mais para a Libertadores: Deus é justo, pois nos tiraram uma estrela em 2004 em Erechim, preferindo que o vizinho não fosse adiante, mas os paulistas sim. E depois vem falar em cordialidade, hospitalidade gremista: não me faz te pegar nojo, guri!

E eles tem a complacência dos comentadorezinhos daqui. Eles os respeitam. Eu não. Não tenho medo nem respeito por gremistas. Que se f! Tenho nojo igualzinho como tenho dos coxas. E do São Paulo.

Amigos: FORA Airton! FORA Valmir! FORA tricolores! (e desde quando branco é cor? ou preto?) > ignorantes! São Paulo e Grêmio deviam se chamar é monocromáticos. Paraná BIcolor.

“La pregunta”, como diria Cabrito Tevez: – E a torcida azul armada nos ônibus? Ninguém vai falar nada?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…