Geninho aguarda Ney Franco para armar o Sport
O técnico Geninho, campeão brasileiro de 2001, voltará à Arena da Baixada neste domingo. Não será uma experiência inédita para ele e para os torcedores atleticanos. Depois do título de 2001, Geninho já esteve na Baixada para dirigir o Atlético Mineiro, Corinthians, Vasco e Goiás. Neste domingo, Geninho estará no comando Sport, antepenúltimo adversário do Atlético nesta temporada.
Geninho nunca venceu o Atlético no Caldeirão, mas adquiriu experiência. "Conheço bem a Arena, sei que é um local difícil para jogar. É perigoso um jogo no mano a mano lá. Eles têm uma equipe rápida, a torcida joga junto", afirmou Geninho, receitando calma aos seus jogadores.
Além da estratégia "zen", Geninho está preocupado com a parte tática. Ele quer esperar a divulgação da escalação do Atlético para decidir como armará o Sport. "Se eles jogarem com três zagueiros, eu posso montar um time pra jogar um pouco mais solto. Se eles vierem mais pra frente, eu posso vir mais protegido", ameaçou o treinador, que estuda escalar três volantes (Romerito, Júnior Maranhão e Everton).