O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 nov 2007 - 20h10

E essa imprensa, hein…dizer o quê?

A prova de que nossa imprensa é muito ruim foram os episódios ocorridos no último jogo dos coxinhas. Todos devem lembrar-se da promoção ocorrida de quem é a maior torcida realizada pela Gazeta do Povo. Naquela oportunidade, como sempre aliás, nós esgotamos todos os ingressos enquanto os torcedores do ex-rival não fizeram o mesmo. Após o resultado, já previsível, daquela promoção, parte da imprensa veio a questionar a capacidade da Arena, afirmando que nós colocamos mais ingressos do que a permitida pela capacidade do estádio. E, pior, escreveram e falaram em perda de campo, processo contra dirigentes, contra a própria instituição pelo fato da venda acima da capacidade. E aí eu pergunto: e agora?

Na época da decisão da Libertadores (2005), afirmaram que a capacidade do Couto era em torno de 37.000 espectadores? A notícia de que se tem, é que neste jogo de sexta-feira, estiveram presentes no estádio em torno de 44.000 torcedores. E mais um vez pergunto: e agora? O que essa imprensa escreve e fala? NADA! a não ser, como foi maravilhoso a presença de público, superlotando o estádio. Isso é palhaçada.! Coincidência ou não, ocorreram cenas lamentáveis após o jogo e ninguém questiona nada a respeito, exceto culpar aos policiais pela agressão. A propósito, tenho certeza que foi a polícia, que chateada com o resultado tenha começado os incidentes. Será que mais uma vez, esta imprensa não vai falar e escrever nada a respeito, exceto colocar a culpa na truculência da polícia?Pelo menos espero que o Ministério Público faça alguma coisa?

Para concluir, quero sugerir ao departamento de marketing dos ervilhas, que é tão criativo, que reveja alguns símbolos de sua trajetória. Em vez de utilizarem o “velhinho” como mascote passem a utilizar um “mico”, como aquele da propaganda do materiais de construção. Inclusive, em tempos de proteção ao meio ambiente, o “mico” tem tudo a ver com a própria sigla “CFC” (aquele gás que tem destruído a camada de ozônio. Aliás, penso que destruído não só a camada de ozônio, mas também, boa camada da torcida verde). Não ganhar o título da segundona no jogo contra o tal do Marília, time tradicionalíssimo do futebol brasileiro, como Ipatinga, Portuguesa, é um verdadeiro “mico”…. Micasso ou seria micaço? Se alguém puder ajudar…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…