Após confusão, flamenguistas esgotam a carga de ingresso
Acabaram rapidamente na manhã desta quarta-feira os últimos 32.730 ingressos para o jogo entre Flamengo x Atlético, no próximo domingo, às 18h10, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. As entradas foram trocadas por um suplemento alimentar da Nestlé.
Os torcedores rubro-negros enfrentaram filas e a falta de organização para conseguir os bilhetes desde a última segunda-feira, quando foi erradamente informado que as trocas começariam, o que efetivamente só ocorreu nesta quarta.
Antes das trocas começarem na bilheteria 5 do Maracanã, policiais militares precisaram dar tiros para o alto para conter os torcedores, que brigavam por lugares na fila, formada desde a própria segunda-feira. Após a confusão, o efetivo foi aumentado no local, com cinco carros do Batalhão de Choque, três da Polícia Militar e uma ambulância do Corpo de Bombeiros.
Além do estádio, outros quatro postos atenderam aos torcedores: a sede do clube, na Gávea; a Universidade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca; o estádio Caio Martins, em Niterói; e o supermecado Extra, também na Barra. Neste local, foram trocados apenas 800 bilhetes, para torcedores que possuíam senhas desde a segunda-feira.
Todos os ingressos trocados nesta quarta eram para arquibancada, nos setores verde e amarelo. As outras 49.314 entradas (cadeiras especiais, cadeiras azuis e arquibancadas, no setor branco) se esgotaram na última sexta-feira, após dois dias de venda.
O Flamengo estabelece desta forma um novo recorde na competição, com 82.044 torcedores pagantes. A marca anterior, 81.844, pertencia ao jogo do Rubro-Negro contra o Santos, 1 a 0, no dia 11 de novembro.