Marcelo Ramos e Alex Mineiro, um ataque experiente
Marcelo Ramos e Alex Mineiro formaram dupla de ataque no Cruzeiro em 1997. Dez anos depois, eles podem repetir a dose no Furacão. O técnico Ney Franco estuda a possibilidade de escalá-los para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Até agora, os dois não haviam tido a oportunidade de jogar juntos como titulares do Atlético. Alex Mineiro é o dono indiscutível da posição, mas ficou um longo tempo afastado em função de uma lesão. Neste período, Marcelo Ramos foi contratado e assumiu a camisa 9, formando dupla de ataque com o meia Ferreira, improvisado na função.
Como Alex Mineiro recuperou a condição física ideal, já foi confirmado como titular pelo técnico Ney Franco. A princípio, Marcelo Ramos seria o sacrificado. Porém, o treinador testou a equipe num sistema tático diferente. Trocou o 3-5-2 pelo 4-4-2. Nesta nova formação, Netinho, Ferreira, Alex Mineiro e Marcelo Ramos formaram o quarteto ofensivo do Furacão. Com esse esquema, um dos zagueiros irá para o banco de reservas.
"Seria muito bom voltar a jogar com o Alex porque é um jogador que eu já conheço, nos entendemos muito bem e temos um bom entrosamento tanto dentro, quanto fora de campo", declarou Marcelo Ramos, ansioso por reviver a dupla uma década depois.
Caso o treinador opte por essa formação, o Atlético ganhará em ofensividade e em experiência. Alex tem 32 anos e Marcelo, 34.