22 nov 2007 - 19h19

Marcelo Ramos e Alex Mineiro, um ataque experiente

Marcelo Ramos e Alex Mineiro formaram dupla de ataque no Cruzeiro em 1997. Dez anos depois, eles podem repetir a dose no Furacão. O técnico Ney Franco estuda a possibilidade de escalá-los para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Até agora, os dois não haviam tido a oportunidade de jogar juntos como titulares do Atlético. Alex Mineiro é o dono indiscutível da posição, mas ficou um longo tempo afastado em função de uma lesão. Neste período, Marcelo Ramos foi contratado e assumiu a camisa 9, formando dupla de ataque com o meia Ferreira, improvisado na função.

Como Alex Mineiro recuperou a condição física ideal, já foi confirmado como titular pelo técnico Ney Franco. A princípio, Marcelo Ramos seria o sacrificado. Porém, o treinador testou a equipe num sistema tático diferente. Trocou o 3-5-2 pelo 4-4-2. Nesta nova formação, Netinho, Ferreira, Alex Mineiro e Marcelo Ramos formaram o quarteto ofensivo do Furacão. Com esse esquema, um dos zagueiros irá para o banco de reservas.

"Seria muito bom voltar a jogar com o Alex porque é um jogador que eu já conheço, nos entendemos muito bem e temos um bom entrosamento tanto dentro, quanto fora de campo", declarou Marcelo Ramos, ansioso por reviver a dupla uma década depois.

Caso o treinador opte por essa formação, o Atlético ganhará em ofensividade e em experiência. Alex tem 32 anos e Marcelo, 34.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…