Imprensa
Sempre leio todos os textos do “Fala, Atleticano”, nos bons e maus momentos. Somo a isso minhas idas quase sagradas à Arena, e com isso entendo como pensa o torcedor do Furacão. Ultimammente tenho notado que as colunas que se referem a imprensa são recorrentes, e concordo com todas elas. Digo isso há no minimo uma década: só nos resta uma saída, o boicote.
A tal filiada do Globo local precisa melhorar muito pra ser medíocre, não só se tratando de esportes, mas em tudo. O que vimos, atônitos, neste ano, foi uma cobertura soberba sobre o time das ervilhas lutando pra subir e no segundo semestre, uma campanha sórdida para qu o time do puxadinho nao caia, campanha essa que ganha as páginas do jornal “independente” do estado. Me contem outra, por que ate gostaria de rir. Porém, nem bons piadistas os pobres são (e acreditem, trabalho na área cultural, e é ainda pior!!!), portanto nos sobra o repúdio. Total e irrestrito. O boicote, puro e simples, como se fez com o tal leite adulterado. Declaremos publicamente que tais veículos são contra a instituição Clube Atlético Paranaense. Nada de cartazes do tipo “filma nóis” nos parcos jogos televisionados. Não também aos “programas esportivos das tais emissoras”. Nada de passar na banca e comprar o tal jornal “independente” (basta lembrar da torcida organizado do time de cervos paulista para fazer a devida associação). Batamos sim palmas à diretoria (que também erra)que não aceita misérias para a transmissão do pífio Campeonato Paranaense. Outros exemplos não faltam.
Sejamos unidos sim, mas contra quem realmente nos denigre. Mas do que a imprensa de fora, a nossa tem nos prejudicado. E a principal arma é o boicote.
Um grandioso 2008 para toda a família rubro-negra.